Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias PLANEJAMENTO: Sistema Ocepar reúne funcionários para avaliar atividades do ano e projetar ações

 

 

cabecalho informe

PLANEJAMENTO: Sistema Ocepar reúne funcionários para avaliar atividades do ano e projetar ações

A diretoria executiva esteve reunida com os 94 funcionários que atuam nas três entidades que compõem o Sistema Ocepar, Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar), Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/PR) e Federação e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Fecoopar), com o objetivo de realizar uma avaliação das atividades executadas ao longo de 2019 e discutir as ações de curto, médio e longo prazos para os próximos anos. O evento, conduzido pela coordenadoria de Gestão Estratégica, iniciou na tarde desta segunda-feira (25/11) e encerrou na manhã desta terça-feira (26/11), na sede do Sistema, em Curitiba.

Programação – A programação do primeiro dia foi aberta pelos superintendentes da Ocepar, Robson Mafioletti, do Sescoop/PR, Leonardo Boesche, e da Fecoopar, Nelson Costa. Na sequência, o consultor da empresa Symnectics, Seung Hyun Lee, ministrou uma palestra sobre tendências e cenários, repassando informações sobre segmentos com grande atuação do cooperativismo, como agronegócio, saúde e crédito, para servir como subsídio ao planejamento das ações do Sistema Ocepar. Depois, os gerentes e coordenadores de área das três entidades apresentaram um balanço dos principais projetos desenvolvidos no ano.

Planejamento – Esta terça-feira foi dedicada ao início do planejamento das ações para 2020 e os próximos anos. Cada setor destacou o seu propósito e os desafios que devem ser superados, visando ao desenvolvimento do cooperativismo paranaense. “Ontem, foi realizada uma avaliação da efetividade do trabalho realizado. Isso é fundamental antes de partir para o planejamento. Hoje vamos olhar para 2020 e os próximos anos. Nesse sentido, temos que fazer o que é essencial e relevante. E a nossa prioridade é atender as demandas das cooperativas. E qual o nosso instrumento para fazer isso? É a cooperação. Esse é o nosso diferencial e temos que atuar de forma integrada em prol do cooperativismo paranaense”, disse o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, neste segundo dia do evento. Ainda de acordo com ele, o objetivo é entregar o planejamento de atividades do Sistema Ocepar para a diretoria em fevereiro de 2020, apresentá-lo nas pré-assembleias para as cooperativas, em março, e submetê-lo à apreciação da Assembleia Geral no início de abril.

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias