Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias VISITA: Nigerianos querem estabelecer intercâmbio com a Ocepar para aprimorar o cooperativismo em seu país

 

 

cabecalho informe

VISITA: Nigerianos querem estabelecer intercâmbio com a Ocepar para aprimorar o cooperativismo em seu país

Liderada pelo governador Ortom Samuel, uma delegação do governo do estado de Benue esteve em visita à Ocepar, em Curitiba, nesta quarta-feira (27/10), com o intuito de se informar sobre o sistema cooperativo paranaense e sondar a possibilidade de estabelecer parceria com a entidade na área de treinamento e capacitação de agricultores e cooperados daquele estado. Localizado no centro-leste da Nigéria, o estado é o maior produtor agrícola daquele país, por isso, veio em busca de tecnologia para elevar a produtividade e reduzir as perdas nas lavouras, agregação de valor à produção primária, bem como organizar cooperativas.

Intercâmbio - A comitiva, que foi recepcionada pelo superintendente da Fecoopar, Nelson Costa, tomou conhecimento da potencialidade do cooperativismo do Paraná por meio de explanação do analista da Gerência de Desenvolvimento Técnico da Ocepar, Maiko Zanella, o que reforçou o interesse dos visitantes em estabelecer intercâmbio técnico com a entidade paranaense. Costa revelou a disposição em atender à solicitação dos nigerianos, a partir da formalização da solicitação do governo de Benue e o estabelecimento de um cronograma, que poderia ter a participação do governo do Paraná e do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

Agenda - A comitiva nigeriana, depois da visita à Ocepar, ainda na parte da manhã, cumpriu agenda no BRDE. No período da tarde, os compromissos serão no Palácio Iguaçu e na prefeitura de Curitiba. A visita ao Brasil, iniciou-se por Santa Catarina, no último dia 23, com a missão de buscar transferência de tecnologias e negócios nas áreas de educação, saúde, inovação, energias renováveis, combustíveis alternativos, como o etanol, e gestão de resíduos sólidos, além do cooperativismo.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias