Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias FRIMESA: Central lança Canal de Denúncias

 

 

cabecalho informe

FRIMESA: Central lança Canal de Denúncias

 

A Frimesa deseja cada vez mais desenvolver um trabalho ético, transparente e confiável. Para isso, melhorar os sistemas de controle de riscos é prioridade no ambiente corporativo, principalmente para atrair consumidores. A Central lançou, em 19 de novembro, o Canal de Denúncias, com acesso online e também por telefone, disponível 24 horas por dia, preparado para receber manifestações dos seus colaboradores e terceiros. 

 

Conformidade - Localizado no endereço www.frimesa.com.br/canaldedenuncias ou pelo 0800 645 50 40, esse espaço foi criado para relatos para garantir que os mais diversos processos da cooperativa estejam sendo realizados de acordo com todos os requisitos legais, princípios éticos, missão e valores da empresa, de acordo com os fundamentos corporativos. Isso inclui o relacionamento com consumidores, fornecedores, colaboradores e também com os cidadãos e consumidores finais.

 

Melhoria - Desenvolvido pela Frimesa em parceria com a empresa Ernst Young, o canal melhorará os processos, amadurecimento e evolução constante das normas e ambiente de trabalho saudável.  

 

Legislação - De acordo com o executivo da Ernst Young, Gustavo Nadalin, esse espaço cumprirá toda a legislação relacionado a cooperação, anonimato, sigilo, não retaliação e responsabilidade. “É fundamental a aplicação dos programas de conformidade porque garante a todos a conduta ética, transparente, cumprimento da lei garantindo um ambiente interno mais íntegro”, afirma. A denúncia tem origem anônima ou não.

 

Manifestações - Para o presidente da Frimesa, Valter Vanzella, as manifestações sempre existiram por cartas, mas, agora, melhorando os processos. “A ferramenta de contato é aberta a todas as manifestações e poderão ser anônimas. As informações serão avaliadas por uma empresa terceirizada e especializada, depois passará pelo Comitê de Ética. Os participantes terão um código para acompanhar todo o processo com transparência”, explica o presidente.  

 

Questões - O Canal de Denúncias Frimesa pode ser utilizado para reportar: conflito de interesses, imagem e reputação, saúde e segurança, relação com pessoas, fraude, violência física, violação de legislações, violação do Código de Ética, vazamento e/ou uso indevido de informações, destruição ou dano de bens da instituição, denúncia relacionada ao diretor executivo/presidente, denúncia relacionada ao Conselho de Administração, denúncia relacionada à equipe de auditoria, denúncia relacionada à gestores/coordenadores, reporte de brindes, presentes, doações, dúvidas e sugestões. (Imprensa Frimesa)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias