cabecalho informe

C.VALE: Dia de Campo de Verão será realizado de 7 a 9 de janeiro de 2020

 

Ajustar o perfil do solo para permitir que as plantas consigam expressar o máximo de seu potencial produtivo. Orientações com essa finalidade serão transmitidas aos participantes do Dia de Campo de Verão da C.Vale para que consigam aprimorar o manejo do solo e criar as condições para altas produtividades em soja e milho. Especialistas vão abordar o tema nos dias 7, 8 e 9 de janeiro de 2020, no Campo Experimental da cooperativa, em Palotina, Oeste do Paraná. “Queremos que o produtor maximize os rendimentos da lavoura porque essa é a melhor fórmula para aumentar a rentabilidade do agronegócio”, justifica Enoir Pellizzaro, coordenador do Dia de Campo. O tradicional e maior evento técnico da C.Vale foi antecipado em uma semana para não coincidir com a colheita da soja no Paraná.

 

Parcelas demonstrativas - As informações sobre manejo de solo são parte das atrações do evento. A C.Vale tem 325  parcelas demonstrativas com experimentos para culturas de verão e vai mostrar o desempenho de 60 híbridos de milho, 48 cultivares de soja e oito de mandioca. Quatro instituições de pesquisa e duas universidades também apresentarão seus trabalhos. Na área de máquinas e implementos, 120 empresas vão comercializar seus produtos. Parte delas vai mostrar suas inovações na dinâmica de máquinas.

 

Pecuária - Os participantes do Dia de Campo também poderão receber instruções sobre manejo de frangos, peixes, suínos e frangos. Os associados da C.Vale que atuam na produção de leite vão participar da 19ª Mostra da Bezerra e da Novilha, com premiação dos melhores animais. (Imprensa C.Vale)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias