cabecalho informe

INSTITUTO SICOOB: Expresso reúne centenas de pessoas para cursos gratuitos em Umuarama

Entre os dias 25 e 29 de novembro, o ônibus o Expresso Instituto Sicoob esteve na praça Miguel Rossafa, em Umuarama (PR). Com turmas lotadas, os participantes tiveram a oportunidade de escolher entre mais de 50 cursos profissionalizantes na modalidade EAD.

Adaptado - O ônibus, que é totalmente adaptado e funciona como uma plataforma itinerante de formação profissional e cidadã, é equipado com mesas, assentos, notebooks, televisores, impressora e internet.

Públicos - Públicos de todas as idades participaram das atividades que têm como objetivo qualificar a comunidade para o mercado de trabalho. Um deles foi o motorista Ari Cavalheiro, de 40 anos, que fez o curso “A arte de falar em público”. “Eu escolhi esse curso para melhorar minha comunicação e aprimorar minha fala. Aprendi alguns pontos para melhorar”, explicou.

Ensino médio - Também participaram do curso os estudantes do ensino médio do Colégio Estadual Bento Mossurunga, Guilherme da Silva e Abna Laiane, ambos de 15 anos. “Eu fiz minha inscrição na sexta-feira e escolhi os cursos que falam sobre etiqueta profissional, como falar em público e como gerenciar o tempo”, explicou Abna.

Fácil compreensão - De acordo com a estudante, o conteúdo é de fácil compreensão, o que ajuda na aprendizagem. “Achei muito legal, principalmente por ser online. Às vezes pensamos que por ser assim o conteúdo pode ser fraco, mas eu gostei bastante do que aprendi”, elogiou.

Primeira experiência - Já Guilherme, salientou que essa foi sua primeira experiência em capacitações EAD. “Nunca tinha feito e achei bem legal e diferente, principalmente o curso de educação cooperativista”, disse.

Volta - Depois da visita, o Expresso Instituto Sicoob seguiu de volta para Maringá (PR), para traçar as rotas do próximo ano e agendar seu retorno para a cidade de Umuarama com mais cursos para a comunidade. (Imprensa Sicoob Unicoob)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias