cabecalho informe

ENCONTRO ESTADUAL II: Centro de Eventos da Lar recebe dois mil cooperativistas de todo o Estado

Pela primeira vez, as caravanas de cooperativistas de todo o Paraná se dirigiram a uma cidade do interior para participar do tradicional Encontro Estadual que, desde a década de 1970, quando foi criado, vinha sendo realizado apenas em Curitiba. Nesta sexta-feira (06/12), os grupos foram recebidos no Centro de Eventos da Cooperativa Lar, em Medianeira, na região Oeste. Cerca de 40 ônibus se deslocaram para lá para levar cerca de duas mil pessoas, entre cooperados, colaboradores, dirigentes, demais lideranças ligadas ao cooperativismo paranaense, seus familiares e convidados. “Queremos, com isso, valorizar a ação das nossas cooperativas em todas as regiões e junto às comunidades”, disse o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken.Promovido pelo Sistema Ocepar para celebrar as conquistas do setor ao longo do ano, o evento também foi prestigiado por autoridades, parlamentares e representantes de entidades parceiras.

Autoridades – Entre as autoridades presentes no evento estiveram: a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, os secretários de Agricultura Familiar e Cooperativismo e de Defesa Agropecuária do Mapa, Fernando Shwanke e Elton Massarollo, respectivamente, o governador Ratinho Junior, os secretários estaduais da Agricultura, Norberto Ortigara, do Planejamento e Projetos Estruturantes, Valdemar Bernardo Jorge, de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Márcio Nunes, o prefeito e o vice-prefeito de Medianeira, respectivamente, Ricardo Endrigo e José Vani Graci.

Cooperativismo – Entre as lideranças do cooperativismo, marcaram presença o superintendente do Sistema OCB, Renato Nobile, diretores da Ocepar e conselheiros do Sescoop/PR.

Parlamentares – O Encontro teve ainda a participação de representantes do legislativo, como os deputados federais Pedro Lupion e Evandro Roman, e o deputado estadual Marcel Micheletto. O deputado federal Sérgio Souza foi representado pelo assessor Eliezer José Fontana, e o deputado estadual Evandro José da Cruz Araújo pelo assessor Adriano Both.

Entidades parceiras – Entre os representantes de entidade parceiras, estiveram os presidentes da Adapar, Otamir Cesar Martins, do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná, Natalino Avance de Souza, e da Faep, Ágide Meneguete, o superintendente federal da Agricultura no Estado do Paraná, Cleverson Freitas, o diretor superintendente do Sebrae/PR, Vítor Tioqueta, o diretor de pesquisa do Iapar, Rafael Fuentes, Sebastião Julião Alves, representando o presidente da Unicafes PR, Evori Fernandes.

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias