Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias INTEGRADA: Cooperativa comemora 24 anos de existência

 

 

cabecalho informe

INTEGRADA: Cooperativa comemora 24 anos de existência

A Integrada está em festa pois, na sexta-feira (06/12), completou 24 anos de existência. Na matriz e em todas as regionais da cooperativa, comemorou-se a data. Em Londrina (PR), foi celebrada uma missa em ação de graças com a presença de cooperados e colaboradores da matriz e regional Londrina.

Esforços - O diretor-secretário, Sérgio Otaguiri, agradeceu a presença de todos e reforçou que a Integrada só chegou onde está graças aos cooperados e colaboradores que não medem esforços para alcançar o propósito da cooperativa. Otaguiri lembrou que, naquela época, foi muito difícil para os cooperados fundadores construir uma cooperativa do zero, mas a força da união ajudou a Integrada a trilhar um caminho de sucesso.

Confiança, determinação e união - De acordo com o diretor-presidente, Jorge Hashimoto, os desafios eram muitos, mas a confiança, determinação e união de todos contribuiu fortemente para a construção de uma das maiores e melhores cooperativas do Brasil, a Integrada. Dia após dia, safra após safra, colaboradores e cooperados trabalharam com o propósito de criar valor para os cooperados. A história da cooperativa, explica Hashimoto, é feita de superação e muitas alegrias, confirmando que a força da união é uma de nossas grandes riquezas.

Momentos adversos - Hashimoto destaca que em 2019 a cooperativa passou por momentos adversos, a começar pela frustração na safra de soja. Mas, manteve firme no seu propósito e conseguiu fazer uma boa segunda safra de milho. Para o diretor-presidente, a agricultura é feita de superação e os cooperados já estão com uma nova safra no campo com boas expectativas de produtividade.

Economia - Do lado de fora da porteira, comenta Hashimoto, a situação econômica no País começa a dar um ar de recuperação, apesar de ainda estarmos em uma situação muito aquém do desejável. “Esperamos que nossos representantes olhem com muito respeito e deem a devida importância para o agronegócio e todo o setor produtivo do Brasil, que hoje são responsáveis por um quarto de todas as riquezas de nosso País”.

Conquistas de 2019 - Neste ano, a Integrada entrou em um novo patamar com a linha de nutrição animal, com o lançamento dos alimentos pet Brusky Premium, Rinthy Premium Especial e Splendid Super Premium, além da ração Microextrusada Fish. No ano de 2019, a cooperativa criou a Regional Ibaiti e inaugurou a nova fachada da Loja de Máquinas em Londrina. Na área de eventos, foram premiados os produtores com os maiores índices de produtividade no programa Produtividade Integrada e marcou presença na ExpoLondrina e Expoingá, e nas Feiras Ficar, Ficafé e Agrobit.

Difusão - A Integrada realizou também o Somar Citricultura e o Somar Pet, com foco em difundir produtos e serviços da cooperativa, unindo forças com os parceiros de negócios. E, em um ano e meio de trabalho, o TRR distribuiu mais de 12 milhões de litros de diesel, atendendo mais de 1.500 associados no norte do Paraná. E, sobretudo, foi investido forte na governança corporativa e em inovação.

Entre as maiores - De acordo com o diretor-presidente, Jorge Hashimoto, a confiança dos mais de 10 mil cooperados, a dedicação dos mais de 1.750 colaboradores e a eficiência de nossa gestão, posicionou a cooperativa a estar entre as maiores e melhores cooperativas do Brasil. “Juntos, fizemos a diferença nas comunidades onde atuamos”, destaca Jorge Hashimoto.

Homenagens e reconhecimentos - Neste ano, a Integrada recebeu homenagens e reconhecimentos que comprovam o trabalho que tem sido realizado. A cooperativa entrou nos rankings das revistas Valor 1000, pertencente ao Valor Econômico e Exames Maiores e Melhores. Recebeu também o prêmio Empresa Mais do jornal o Estado de S.Paulo. Ficou entre as 50 maiores empresas do Sul do Brasil, segundo o ranking do Grupo Amanhã de comunicação e, por 15 anos consecutivos, foi a marca mais lembrada no Top Nikkey no segmento agro, reconhecimento dado pela comunidade nipônica. Recentemente, foi reconhecida pelo Instituto GPTW como um Excelente Lugar para Trabalhar e, também, como uma das 10 melhores Empresas para Trabalhar no Paraná.

Motivação - “Esses reconhecimentos nos motivam a continuarmos firmes no nosso propósito que é promover o desenvolvimento de nossos cooperados e colaboradores”, destaca Hashimoto. A Integrada segue trabalhando para melhor atender os anseios de seus cooperados. Neste ano, a cooperativa iniciou a construção de duas novas unidades, uma em Floraí, na região de Maringá, e outra em Paiquerê, região de Londrina. Várias melhorias foram realizadas nas unidades de recebimento de cereais. O objetivo, é estar ao lado do cooperado e agilizar o recebimento da produção dos associados nessas regiões. (Imprensa Integrada)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias