Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias SICREDI PLANALTO DAS ÁGUAS: Intercooperação, mais que um princípio, uma grande força

 

 

cabecalho informe

SICREDI PLANALTO DAS ÁGUAS: Intercooperação, mais que um princípio, uma grande força

As sociedades cooperativas são regidas por 7 princípios, dentre eles, chamamos a atenção, nesse momento, para o 6º Princípio, chamado de Intercooperação. Se apoiando nesse princípio com o objetivo de compartilhar boas práticas entre instituições, dirigentes da Sicredi Planalto das Águas PR/SP, foram recepcionados por lideranças da Lar Cooperativa Agroindustrial e pela diretoria, presidente e conselheiros da Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ, ambas localizadas na cidade de Medianeira (PR), oeste do Paraná.

Trabalho - Durante a visita na Lar, a comitiva acompanhou o amplo trabalho realizado junto aos cooperados, em especial no desenvolvimento de públicos estratégicos, com os Comitês de Mulheres e Jovens. Outra frente importante é a inovação, que em um ano, através do compartilhamento de ideias, permitiu uma significativa economia de custos em diversas frentes de atuação, sempre com o objetivo principal de facilitar a vida dos cooperados.

Compartilhamento - Na Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ, também um momento de compartilhamento de informações sobre diversas ações realizadas, além de indicadores de desempenho que mostram o crescimento sólido das 111 cooperativas que compõe o sistema Sicredi.

Encontro Estadual - Para fechar com chave de ouro, em clima de cooperativismo, no dia seguinte (06/12), o grupo participou do Encontro Estadual das Cooperativas, organizado pelo Sistema Ocepar, pela primeira vez no interior do estado, com presença de duas mil pessoas, governador do estado e ministra da agricultura, presidente da Ocepar, superintendente da OCB (Organização das Cooperativas do Brasil) e demais lideranças cooperativistas. “Acreditamos que a possibilidade de compartilhar boas práticas, é uma forma de contribuir com o desenvolvimento de todas as cooperativas, e consequentemente toda a população é beneficiada”, afirma Adilson Primo Fiorentin, presidente da Sicredi Planalto das Águas PR/SP, Adilson Primo Fiorentin. (Imprensa Sicredi Planalto das Águas PR/SP)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias