cabecalho informe

PRÊMIO OCEPAR: Workshop vai abordar comunicação, saúde e marketing digital na nova era

 

evento 12 12 2019Marketing digital e produção de conteúdo relevante - o que inclui a área da saúde - estão na programação de um workshop que será realizado nesta sexta e sábado (13 e 14/12), em Curitiba (PR). O evento conta com a participação da jornalista e economista Mara Luquet e do consultor e especialista em marketing digital Almir Rizzatto, entre outros profissionais. 

 

Promoção - O evento é promovido pelo 14º Prêmio Ocepar de Jornalismo, através do Sistema Ocepar e pelo Sindicato dos Jornalistas do Estado do Paraná (SindijorPR), com apoio da Unimed Paraná, Sicredi e portal Saúde Debate. O workshop "Jornalismo 4.0 & Marketing Digital - produção de conteúdo relevante nesta nova era" será realizado no Auditório do Sistema Ocepar, localizado na Avenida Cândido de Abreu, 501, no Centro Cívico. 

 

Programação - A programação conta com um painel sobre jornalismo especializado nas áreas da saúde, economia e agronegócio. O presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, vai contribuir com um panorama sobre o cooperativismo no Paraná, enquanto o diretor de Mercado e Comunicação da Unimed Paraná, Alexandre Bley, falará sobre os desafios da comunicação na interface com a saúde. Além disto, os participantes vão conhecer mais detalhes sobre o 14º Prêmio Ocepar de Jornalismo, que será lançado no primeiro dia do workshop, e o case do portal Saúde Debate. 

 

Marketing digital - No segundo dia da programação, o foco estará no conhecimento e aprimoramento do marketing digital. Almir Rizzatto, fundador da Agência RZT Comunicação e integrante do Comitê de Marketing de Conteúdo da Associação Brasileira de Agentes Digitais (ABRADi-SP) abordará os textos com técnicas de SEO; redes sociais: dicas para aumentar o alcance e o engajamento; métricas e relatórios de redes sociais; como fazer publicações eficazes no Facebook e no Instagram; Inbound Marketing; e ferramentas para facilitar o dia a dia dos jornalistas. 

 

Oportunidade - Segundo o presidente do SindijorPR, Gustavo Henrique Vidal, esta é uma oportunidade para que jornalistas aprimorem ou atualizem o conhecimento em áreas importantes, ainda mais no momento em que novos caminhos estão sendo delineados no mercado. Por isto, o workshop vai de encontro à demanda da própria categoria, que está pedindo por mais atualização. 

 

Jornalismo especializado - Ele afirma que o jornalismo especializado, por exemplo, vem ganhando espaço com a internet e com o fechamento de cadernos específicos dos grandes jornais. "Temos o jornalismo econômico, que é um pouco mais conhecido e difundido, mas ainda assim é muito pouco. Outras áreas são menos ainda. O jornalista não sai pronto para fazer este trabalho especializado. Um workshop como este também mostra que há mais caminhos na profissão", destaca.

 

Investimento - O investimento para o workshop será acessível: R$ 20 para jornalistas filiados ao SindijorPR e R$ 40 para os demais interessados. "Parcerias como esta entre SindijorPR, Sistema Ocepar, Sicredi e Unimed Paraná nos ajudam a oferecer um curso como este com taxas irrisórias. Com estas parcerias é possível viabilizar valores bastante acessíveis em relação ao que vem sendo praticado no mercado", comenta Vidal. (Assessoria portal Saúde Debate)

As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias