Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias UNIMED LONDRINA: Por que se vacinar contra a hepatite?

 

 

cabecalho informe

UNIMED LONDRINA: Por que se vacinar contra a hepatite?

 

unimed londrina 09 01 2020A hepatite é uma doença silenciosa que acomete o fígado. No Brasil, são comuns as dos tipos A, B e C. Segundo dados do Ministério da Saúde, 42.383 casos foram notificados em 2018 e 2.156 óbitos registrados em 2017. A vacina é uma das formas de prevenção mais adequadas, e neste mês de janeiro a Clínica de Vacinas da Unimed Londrina promove uma campanha de imunização contra a hepatite A e B oferecendo descontos especiais para clientes e não clientes.

 

Sintomas - Tanto a hepatite A quanto a B nem sempre apresentam sintomas. Porém, quando são perceptíveis, os sinais mais comuns são cansaço, febre, mal-estar, tontura, enjoo, vômitos, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras. A doença pode ser causada por vírus, consumo de alimento e água contaminada (no caso da hepatite A) e uso de alguns remédios, álcool e outras drogas (hepatite B).  Quando não diagnosticada e tratada precocemente, a hepatite pode evoluir para cirrose ou câncer no fígado.

 

Imunização - A imunização é um grande aliado na prevenção da doença e para estimulá-la, até o dia 31 de janeiro, cinco tipos de vacinas contra a hepatite estarão com preços especiais na Clínica de Vacinas da Unimed Londrina.

 

Procedimentos - É importante atentar-se aos esquemas de vacinação. A vacina da hepatite A infantil ou adulta precisa ser administrada em duas doses com intervalo de seis meses entre elas. Já as vacinas da hepatite B infantil ou adulta deve ser administrada em três doses, sendo a segunda um mês após a primeira e a terceira seis meses após a primeira. Bebês prematuros com menos de 2 kg ou 33 semanas de gestação recebem quatro doses da vacina, sendo a primeira no hospital, ao nascer (até 12 horas), a segunda com um mês de idade, a terceira um mês após a segunda e a quarta seis meses após a terceira dose. As pessoas imunodeprimidas e / ou renais crônicas devem conversar com o médico antes de iniciar o esquema de vacinação.

 

Aplicação - A clínica também conta com a vacina conjugada que imuniza em uma única aplicação as hepatites A e B. Seu esquema de vacinação é constituído por três doses, sendo a segunda um mês após a primeira e a terceira seis meses após a primeira.

 

A clínica - A Clínica de Vacinas da Unimed Londrina fica na Av. Souza Naves, 999 (há estacionamento gratuito na Av. Souza Naves, 1018). O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 19h, e sábado, das 8h às 14h. Em Arapongas, o atendimento é todas as sextas-férias, das 9h às 13h, na Rua Eurilemos, 756. Para mais informações, ligue 3375-5050 opção 2. (Unimed Londrina)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias