cabecalho informe

SICOOB: Voluntários atuam em evento internacional de escoteiros

sicoob 10 01 2020A cidade de Foz do Iguaçu (PR) sediou o JamCam (16º Jamboree Scout Interamericano e 3º Camporee Scout Interamericano), o maior evento escoteiro já realizado no Brasil. O encontro, que teve início no dia 4 de janeiro e se encerra nesta sexta-feira (10/01), conta com a parceria do Instituto Sicoob, que ministra uma das 43 oficinas disponibilizadas aos cerca de oito mil jovens participantes.

 

Oficina - A oficina, que tem duração de uma hora e aborda o tema a educação financeira, foi conduzida por uma equipe formada por voluntários do Instituto Sicoob, da Unidade de Desenvolvimento Cooperativo do Sicoob Unicoob, do Sicoob Três Fronteiras e do Sicoob Sul. A proposta é que por meio do curso, os participantes desenvolvam um planejamento financeiro para conquistar um objetivo comum do grupo.

 

Parceria - A parceria entre os Escoteiros do Brasil e o Instituto Sicoob foi viabilizada por meio do Sicoob Sul. Desse movimento, houve a prática do princípio da intercooperação entre a cooperativa de Curitiba e o Sicoob Três Fronteiras, de Foz do Iguaçu, por meio da atuação das voluntárias no evento.

 

Participantes - Representando o Sicoob Três Fronteiras, as voluntárias participantes do JamCam são a Pessoa de Apoio Estratégico (PAE) e analista de Comunicação, Marina Delai; a secretária Executiva, Luciana Assis; a analista de Cadastro, Alinne Miskalo e a analista de Marketing, Rafaela Caroline Gomes. Pelo Sicoob Sul, a voluntária atuante é a PAE, Regiane Noronha. As voluntárias do Sicoob Três Fronteiras tiveram um desafio extra na programação: auxiliar na condução das oficinas no idioma espanhol, já que o evento reúne jovens de países como Paraguai, Argentina, Peru e Chile.

 

Intercooperação - Segundo Marina, a soma de esforços das cooperativas, Central e Instituto Sicoob resultou em um exercício de intercooperação concluído com êxito. “Pudemos contribuir com a missão de difundir a educação financeira para jovens de vários cantos do mundo e despertar o interesse deles pelo planejamento financeiro para a conquista de objetivos e sonhos”, afirma. (Imprensa Sicoob)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias