Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias INTEGRADA: Agrotec 2020: maior evento de campo da cooperativa foca na produção sustentável

 

 

cabecalho informe

INTEGRADA: Agrotec 2020: maior evento de campo da cooperativa foca na produção sustentável

 

integrada 20 01 2020Produtividade Sustentável: Transformando Desafios em Oportunidades. Com este tema, a Integrada realiza a terceira edição do Agrotec, entre os próximos dias 22 e 23 de janeiro, na Unidade de Desenvolvimento Tecnológico (UDT), em Assaí (PR). Nesta edição, os visitantes terão acesso aos resultados de várias tecnologias implementadas na edição 2019, conforme explica o gerente da área técnica da cooperativa, Irineu Baptista.

 

Técnica - Além de apresentarem novas tecnologias em variedades e metodologias de manejo, um dos propósitos do Agrotec 2020 é mostrar aos produtores que técnicas simples de manejo podem tornar a agricultura mais sustentável. Os cuidados com o solo, a exemplo do uso da rotação de culturas, aplicação recomendada de cal e gesso dentro do contexto de correção de solo, trazem benefícios tanto para o produtor, quanto para o meio ambiente.

 

Eficiência - Para o produtor, o gerente da área técnica da Integrada explica que a adoção dessas pequenas práticas de manejo ajuda a elevar os índices de produtividade das áreas quando são realizados de forma contínua. Baptista destaca que o produtor precisa tratar bem o solo para colher bons resultados.

 

Sustentabilidade - Com relação ao meio ambiente, as boas práticas de conservação de solo proporcionam menor utilização de produtos, incluindo também os de aplicação. Além disso, o cuidado com solo reduz a incidência de erosão, ajudando a preservar nascentes, córregos e rios. “Todo mundo ganha quando o produtor está atento às boas práticas de manejo”, assinala o gerente da área técnica.

 

Aprimoramento - A Integrada vem trabalhando nessas questões junto ao produtor com o incentivo ao uso do sistema de agricultura de precisão. Durante o Agrotec, a Integrada apresentará em seu estande voltado para o tema, as vantagens da correção de solo por meio de mapeamento de área, adubação e aplicação de produtos em taxa variável, além de mostrar outros benefícios do sistema.

 

Objetivo - Para o diretor-presidente da Integrada, Jorge Hashimoto, a assistência técnica é um dos pilares da cooperativa e tem por objetivo prestar todo o suporte para que o produtor possa produzir mais e melhor. Nos últimos anos, a Integrada tem investido forte em sua equipe técnica para potencializar o atendimento aos cooperados, visando elevar o índice de produtividade com rentabilidade.

 

Extensão - A assistência técnica é um dos focos da Integrada. Só em 2019, o departamento técnico investiu R$ 2,25 milhões em treinamentos, aquisição de equipamentos e acessórios, ampliação do quadro técnico, melhoria nos processos de atendimento na área de Agricultura de Precisão, entre outras ações.

 

Espaço - Em uma área de quatro hectares de experimento, os produtores irão ter acesso a informações de mais de 36 variedades de soja, incluindo cultivares que ainda não foram lançadas no mercado. Para suprir todas as dúvidas que possam surgir por parte dos visitantes, 128 agrônomos estarão de prontidão para atender os produtores.

 

Parcerias - Além do time da Integrada, 22 empresas parceiras da cooperativa terão um espaço para esclarecer dúvidas sobre produtos e serviços que os agricultores utilizam no dia a dia. A loja de máquinas e equipamentos da Integrada também terá um espaço, onde o visitante poderá conhecer as tecnologias disponíveis pela cooperativa.

 

Agroindústria - As indústrias de ração, milho e suco de laranja da Integrada também terão um espaço nesta edição do Agrotec. O objetivo da presença das três indústrias da cooperativa é apresentar aos associados os produtos desenvolvidos pela cooperativa. A agroindustrialização é uma forma de agregar valor à produção entregue pelos associados.

 

Destaques - Além da participação das indústrias da cooperativa, os visitantes também poderão conferir espaços dedicados às sementes Integrada e a Integrada Combustíveis. Outro destaque desta edição do Agrotec será a palestra do consultor da INTL FC Stone, Étore Barone, que falará sobre as condições do mercado em âmbito nacional e internacional. 

 

Mais - O evento contará com o estande do departamento de sustentabilidade da cooperativa, onde serão apresentados os trabalhos da Integrada nas áreas sociais e ambientais. (Assessoria Integrada)

 

Serviço:

Agrotec 2020

Quando: 22 e 23 de janeiro

Onde: Unidade de Difusão Tecnológica (UDT)

Estrada Municipal Figueira, A  4,3, S/N

Assaí (PR)

(Entrada trevo da Figueira)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias