cabecalho informe

SICOOB HORIZONTE: Programa contribui para a saúde dos colaboradores

 

sicoob horizonte 21 01 2020O Sicoob Horizonte firmou parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI) de Arapongas para implantar o Programa Sesi Cuide-se + entre os colaboradores da cidade. O objetivo é conscientizar o público interno sobre os cuidados com a saúde por meio da prevenção de doenças e de acidentes de trabalho, estímulo a atividades físicas e alimentação saudável. 

 

Palestra - O lançamento do programa foi realizado no dia 10 de janeiro com a palestra “Alimentação Saudável”, ministrada pela nutricionista Lie Lopes, e contou com a presença de 28 colaboradores de Arapongas.

 

Cuidados - A profissional abordou temas como sedentarismo, fatores de risco à obesidade e dicas de como se alimentar de forma saudável, mesmo com a rotina de trabalho. Segundo ela, é importante que esses temas sejam debatidos nas instituições devido ao aumento progressivo dos casos de afastamentos e licenças por conta de sobrepeso e de estilo de vida não saudável.

 

Resultados - Estudos indicam que programas de promoção da saúde no ambiente de trabalho geram um retorno considerável sobre o investimento, além de contribuir para um clima organizacional positivo e gerar maior engajamento.

 

Importância - “A palestra foi importante, pois demonstra a preocupação da cooperativa com a qualidade de vida e bem-estar dos colaboradores, o que consequentemente consolida um ambiente de satisfação profissional”, afirma a gerente de agência, Shirlei Guizilini.

 

Programa - É a segunda vez que o Sicoob Horizonte adere ao Programa Sesi Cuide-se +. Em 2018, o engajamento dos colaboradores foi exemplar, sendo base para a participação do ciclo 2020. O programa é um conjunto de ações de nutrição que estimulam práticas alimentares mais saudáveis, contribuindo para a promoção da saúde do trabalhador.

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias