Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias SHOW RURAL COOPAVEL III: SRD mostra inovações que tornam campo mais produtivo e sustentável

 

 

cabecalho informe

SHOW RURAL COOPAVEL III: SRD mostra inovações que tornam campo mais produtivo e sustentável

 

show rural III 24 01 2020O Show Rural Digital (SRD) abre um novo leque de possibilidades ao Show Rural Coopavel, um dos três maiores eventos do mundo em transferência de conhecimentos para o campo. Cerca de 150 expositores vão apresentar, no início de fevereiro, o que há de mais novo em inovações e tendências para os inúmeros setores ligados à cadeia do agronegócio. 

 

Experiências - “Muitas já foram testadas e são sucesso, mas outras ainda estão no campo do desenvolvimento e consolidação, esperando por uma oportunidade para deslanchar, o que torna a experiência ainda mais interessante”, disse na manhã desta quinta-feira (23/01), durante encontro do Iguassu Valley, na Acic Labs, o coordenador do SRD, José Rodrigues da Costa Neto.

 

Atrações - A presença de startups, projetos e empresas de inovação escaláveis, é uma das tônicas do evento. “Elas compõem uma parte fundamental da inovação e terão, no Show Rural Digital, quatro eventos específicos que as apresentarão para pessoas que poderão fazer com que decolem”, afirma Neto. Uma dessas atrações será o Boot Camp, que contará com a participação de cinco grupos de investimentos que trarão milhões de reais ao evento. “Os criadores dessas empresas terão poucos minutos para apresentar a ideia e defender a viabilidade e a escalabilidade do negócio. Caso interesse a alguém, então ela poderá receber proposta de sociedade e de investimento na hora”, afirma o coordenador.

 

Participações - O Show Rural Digital contará com a presença de algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo, como Microsoft, AWS, Dell, Totvs, Huawei e outras. O hackathon será outra das atrações do SRD – terá colaboração da Acic Labs, aceleradora e hub de inovação da Acic. Serão 15 equipes com cinco pessoas cada. Elas enfrentarão uma maratona ininterrupta para resolver problemas ligados ao cotidiano do agronegócio, empregando para isso conhecimentos multidisciplinares dos participantes e as mais modernas ferramentas da tecnologia. Uma das novidades é a realização do Fórum de TI de Cooperativas do Brasil e Paraguai, que trará à cidade alguns dos maiores nomes da inovação da atualidade.

 

Estrutura - O Show Rural Digital contará também com uma pista para testes de drones e de veículos elétricos. A estrutura do SRD cresceu em quase três vezes comparativamente à primeira. Serão 8,7 mil metros quadrados de área em localização estratégica do parque que recebe o Show Rural Coopavel, que será realizado de 3 a 7 de fevereiro de 2020, em Cascavel, no oeste do Paraná. O evento espera receber mais de 250 mil visitantes. O número de expositores é recorde, 650. (Assessoria Coopavel)

 

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias