cabecalho informe

INTEGRADA: Agrotec 2020 registra recorde de público

 

integrada 27 01 2020

Com cerca de 1.500 participantes, a Agrotec 2020, que encerrou na última quinta-feira (23/01) na Unidade de Difusão Tecnológica (UDT) da Integrada, em Assaí (PR), alcançou o seu recorde de público nesta terceira edição. O evento, organizado pela Cooperativa Integrada, teve como tema:  Produtividade Sustentável: Transformando Desafios em Oportunidades. O diretor-presidente da cooperativa, Jorge Hashimoto, ressaltou durante a abertura do maior dia de campo da Integrada, a importância do apoio técnico aos cooperados, cujo foco é melhorar a produtividade de cada associado com rentabilidade. Tudo isso, segundo o dirigente, com respeito aos aspectos econômicos e sociais de cada localidade onde a Integrada está presente.

 

O que esteve em exposição - Neste ano, os visitantes conheceram mais de 36 variedades de soja e milho que já estão disponíveis para a semeadura na próxima safra. Além de apresentar as novas tecnologias em termos de cultivares, o intuito do Agrotec, de acordo com o gerente da área técnica da cooperativa, Irineu Baptista, foi reforçar as técnicas importantes de manejo, principalmente em relação aos cuidados com o solo.

 

Cuidados com o solo - Técnicas relacionadas à aplicação de cal, gesso e rotação de culturas foram alguns dos temas abordados nas 8 estações espalhadas em quatro hectares de experimento. “Queremos que o produto solo seja bem tratado e cuidado”. Irineu completa que as boas práticas de campo proporcionam uma alta rentabilidade para o produtor e também para o meio ambiente.

 

Respeito ao meio ambiente - E é, neste propósito, que a Integrada vem trabalhando junto com os cooperados para produzir mais, com rentabilidade e respeito ao meio ambiente. Irineu agradeceu a participação dos 22 parceiros comerciais e a participação da Integrada Máquinas e Equipamentos e das indústrias de Rações, Milho e Suco de laranja, Integrada Combustíveis, Integrada Sementes, Agricultura de Precisão e Sustentabilidade.

 

Por dentro das novidades - O cooperado Aldo Antônio Salvetti, de Ubiratã (PR), observa que esse tipo de evento tem ajudado os agricultores a conhecerem o que há de mais novo no mercado, principalmente em termos de novas variedades. “A cooperativa presta todo o apoio ao agricultor”. Salvetti completa que o uso de tecnologias traz bons resultados ao seu negócio. Além das apresentações de campo, a palestra Perspectivas do Mercado Agrícola no Brasil e no Mundo, com Étore Baroni e Leandro Souza, da INTL FCStone, é um grande apoio para os agricultores, afirma Salvetti. (Imprensa Integrada)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias