cabecalho informe

SHOW RURAL III: Vencedor do Hackathon vai ganhar viagem

 

 

show rural hacka 27 01 2020

A equipe que vencer o hackathon do Show Rural Digital, uma das atrações do 32º Show Rural Coopavel, vai ganhar como prêmio uma viagem internacional. “Será a um dos maiores ecossistemas de inovação e tecnologia do mundo. Estamos analisando entre algumas possibilidades e posso garantir que todas são bastante interessantes e atraentes”, diz o coordenador geral do SRD, José Rodrigues da Costa Neto. A Avetop, campeã do hackathon da edição inaugural, no ano passado, ganhou viagem ao Vale do Silício, nos Estados Unidos. O segundo e terceiro colocados do próximo evento vão receber prêmios em dinheiro.

Corra que dá tempo - As inscrições para o hackathon estão abertas e os interessados devem se apressar. Elas podem ser feitas no site http://showrural.com.br/digital/ . O valor é de R$ 120 por integrante. Cada equipe deverá ser composta por cinco pessoas: 1 cooperado da Coopavel (sócio com matrícula vigente ou familiar de cooperado), 1 designer (de produto ou serviços), 1 profissional da área de negócios (administrador ou profissional de marketing) e 2 desenvolvedores/programadores (técnico em software ou hardware).

 Patrocinadores apostam na inovação - O hackathon acontecerá na segunda e terça-feira, dias 3 e 4 de fevereiro, na Arena Paraná. O patrocinador master do hackathon é a Cresol. Os facilitadores serão a Acic Labs e o Sistema Fiep/Senai. Neto informa que as atividades terão início às 8h do dia 3 e seguirão de forma ininterrupta até que todas as fases das atividades propostas sejam cumpridas. Eles terão de desenvolver, usando os conhecimentos de suas formações acadêmicas e ferramentas da tecnologia e inovação, soluções para problemas do agronegócio.

 Maratona de tecnologia - O diretor de Comunicação Social da Associação Comercial e Industrial de Cascavel, Carlos Guedes, um dos criadores da Acic Labs, informa que o hackathon é uma maratona de tecnologia. O nome deriva de duas palavras da língua inglesa, hacker (pessoa com elevado grau de conhecimento que acessa dados em sistemas de grande complexidade) e marathon, que é maratona. Na edição de 2019, Dani, da Horta da Dani, participou como mentora, compartilhando experiências acumuladas como dona de startup. Agora, participará como maratonista. “Estou empolgada, porque essa é uma oportunidade incrível. Ela permite se envolver com o melhor de sua criatividade, estimulando o pensar empreendedor”. Como a maratona é longa, Dani sugere que é bom estar bem alimentado, calmo e, a partir do diálogo, conter o estresse e a ansiedade. “Tudo isso conta muito para fazer um bom pitch – apresentação”.

Atrações - O Show Rural Digital terá inúmeras outras atrações, como Boot Camp (apresentação de startups a grupos de investimentos), Fórum de TI de Cooperativas do Brasil e Paraguai, Iguassu Valley Connect Show (fórum de inovação), Celepar Pitch Day, primeira reunião do Sistema Regional de Inovação de 2020, encontro do ecossistema Iguassu Valley, pitches e arena multiuso, com testes e apresentação de drones e veículos elétricos. (Imprensa Show Rural)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias