cabecalho informe

COPAGRIL: Dia de Campo Cultivares de Soja em Bela Vista

 

A Cooperativa Agroindustrial Copagril realizou na manhã desta terça-feira (28/01) o Dia de Campo Cultivares de Soja no distrito de Bela Vista, em Guaíra. O encontro teve como objetivo apresentar aos cooperados e clientes da região os cultivares de soja com as melhores características de adaptação, fomentando a melhoria técnica no planejamento e implementação das próximas safras. Conforme Darci Sonego, encarregado da Estação Experimental da Copagril e organizador dos Dias de Campo, os produtores da região de Guaíra têm a oportunidade de observar na prática as características agronômicas de 29 cultivares de soja. “Características que são importantes para o planejamento e escolha da cultivar que melhor se adapta na região e em especial para a lavoura de cada produtor”, comenta Darci sobre o trabalho técnico apresentando no Dia de Campo em Bela Vista.

Acompanhamento e orientação - Os cultivares foram implantados próximos a Unidade Copagril de Bela Vista e o evento também reuniu a equipe técnica da Cooperativa, que está disponível para acompanhar o produtor rural durante toda a safra, no preparo do solo, semeadura, manejo e colheita. O responsável pelo setor agronômico da Copagril, Paulo Brunetto, destaca que eventos técnicos como o Dia de Campo em Bela Vista reforçam o trabalho da Copagril com o propósito de oportunizar o melhor potencial produtivo das lavouras por meio do acompanhamento e orientação.

Visitantes - O cooperado da Copagril José Carlos Vala, que é de Bela Vista e trabalha com os irmãos em áreas da região, comenta que o evento é importante para conferir as diferentes variedades disponíveis e aquelas que terão melhor adaptação em cada lavoura. Os visitantes Saulo da Luz e o filho Guilherme (estudante de agronomia), que são de Oliveira Castro, também estiveram no evento e comentaram que o Dia de Campo de Bela Vista é importante para fazer a avaliação dos cultivares e escolher o melhor para a lavoura, com atenção a realidade de cada local e também os ciclos e resultados diferentes de cada cultivar.

Diferentes realidades - Quem também esteve no Dia de Campo em Bela Vista foi a acadêmica de agronomia e filha de cooperados de Mundo Novo, Dandara Maria Peres. Ela comenta que esses encontros regionais são importantes para entender a realidade de cada região, visto que o solo, a altitude e vários outros elementos estão diretamente ligados aos resultados das plantas. “Nos encontros locais podemos verificar a realidade de cada região, analisar os ciclos, produtividade e adaptação de cada cultivar”, explica. (Imprensa Copagril)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias