Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias NOVA PRODUTIVA: Inovatec 2020 supera expectativa de público e de negócios

 

 

cabecalho informe

NOVA PRODUTIVA: Inovatec 2020 supera expectativa de público e de negócios

Com o objetivo de apresentar novas tecnologias em sementes e insumos ao seus cooperados, a Cooperativa Agroindustrial Nova Produtiva realizou, no dia 31 de janeiro, o evento Inovatec 2020, no campo demonstrativo da unidade de Pitangueiras (PR). O evento ofereceu aos cooperados, familiares e técnicos da Nova a oportunidade de conhecer as inovações das culturas de soja e milho.

Estandes - O Inovatec 2020 contou com 22 estandes de fornecedores de insumos agrícolas, da cooperativa de crédito Sicredi, e da corretora de seguros agrícolas A7 seguros.

Negócios - Pela primeira vez foi montado um balcão de negócios, onde os cooperados, junto aos seus técnicos, realizaram negócios com vantagens competitivas. Segundo o gerente do departamento técnico e comercial de bens e fornecimento, Idair Marion Júnior, foi uma experiência positiva que surpreendeu as expectativas tanto no âmbito das vendas de insumos quanto no recebimento de grãos, uma vez que todas as vendas foram na modalidade de troca para a safra de milho inverno 20/20 e soja verão 20/21. Os cooperados que efetivaram negócios participaram de sorteio de prêmios durante o evento.

Curso - Outro destaque foi o Curso de Produção e Cultivo de Flores e Plantas Ornamentais direcionado para cooperadas, esposas e filhas dos cooperados. O curso abordou técnicas de plantio e manejo de diversas espécies como orquídeas, suculentas, entre outras variedades.

Prêmio - Na oportunidade, foi realizada a entrega do Prêmio Programa Refúgio, parceria Nova e a Bayer Cropscience com suas marcas Dekalb, Agroceres e Agroeste, uma das grandes empresas fornecedoras da cooperativa. O cooperado Marcos Antônio Cardoso foi premiado com uma caminhonete S10 zero km, pela participação no programa, que tem como objetivo divulgar aos cooperados a importância de fazer o refúgio em suas propriedades. A prática do refúgio visa a manutenção da biotecnologia voltada ao controle de pragas na cultura do milho.

Propagação - Para o diretor vice–presidente da Nova, Waldenir Romani, o Inovatec vai ao encontro da necessidade de propagar a tecnologia existente no campo para os cooperados e contribuir para o aperfeiçoamento da área técnica da cooperativa, gerando mais resultados nos negócios agrícolas. “Este ano criamos um evento para atender nossos cooperados de forma abrangente. Nossos fornecedores parceiros vieram com ótima estrutura e prontos para oferecer o melhor. Tivemos o balcão de negócios que proporcionou condições diferenciadas nos preços. Espero que nossos cooperados tenham aproveitado esse dia para conhecer o que há de mais moderno em termos de tecnologia e principalmente em realizar bons negócios”, concluiu. (Assessoria Nova Produtiva)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias