cabecalho informe

SICREDI UNIÃO: Cooperação entre comerciantes muda paisagem do centro de Astorga

sicredi uniao 13 02 2020Numa ação colaborativa envolvendo a agência do Sicredi União PR/SP em Astorga (PR) e empresários estabelecidos na Avenida Interventor Manoel Ribas, a região central da cidade está ganhando novos ares.

Adoção - A agência adotou a praça em frente ao prédio recentemente, fez limpeza e jardinagem, mas este trabalho ganhou reforço este ano. Resultado: o espaço acaba de ser totalmente revitalizado, ganhando mais plantas e, inclusive, bonsais plantados pelo associado da cooperativa de crédito Mitsuro Tomokuni.

Aridez - Um dos incentivadores da iniciativa foi o empresário franqueada da Cacau Show e associado da Sicredi União, Maykon Miiller, incomodado com a paisagem árida da avenida. Ele reuniu vários comerciantes do entorno e, com autorização da prefeitura da cidade, conseguiu conscientizá-los da importância de todos terem uma cidade e a frente de seu comércio mais belas. “Entendo que os canteiros centrais são o espelho da cidade, pois vão refletir uma cidade limpa, bem cuidada,” comenta. Acrescenta “que a ideia era trazer o jardim de casa para os canteiros centrais e isso só seria possível com a ajuda de todos”.

Apoio - Miiler destaca o apoio que recebeu da cooperativa. “Toda a equipe da Sicredi participou do mutirão que restaurou a praça em frente à agência. Foi muito bacana”.

Colaboração - O gerente da agência, Juliano Calixto do Santos, observa que a cooperativa agora é a responsável oficial pela praça, que fica bem em frente à nova agência da cidade, reinaugurada em um espaço mais amplo e moderno no ano passado. Toda a documentação da adoção do espaço pela cooperativa de crédito acaba de ser liberada pela Prefeitura. “Com a ajuda de todos, conseguimos deixar a praça muito bonita e proporcionar à um local que a comunidade pode usufruir”, comenta. (Imprensa Sicredi União PR/SP)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias