Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias UNIMED LONDRINA: Academia da cooperativa retorna atividades após reforma

 

 

cabecalho informe

UNIMED LONDRINA: Academia da cooperativa retorna atividades após reforma

unimed londrina 14 02 2020A Unimed Londrina reinaugurou, no dia 10 de fevereiro, a academia que integra o Programa Unimed Saúde. De acordo com Erico Zanini, gerente de Promoção de Saúde, a reforma visou atender com mais conforto e qualidade os clientes e proporcionou a ampliação do espaço para atender novos clientes, além de trazer ambientes climatizados, renovar o mobiliário e o layout.

Atendimento - Hoje, na academia são atendidos, aproximadamente, 1100 clientes, distribuídos nas diversas modalidades ofertadas. “Todas as pessoas atendidas apresentam doenças crônicas, como diabetes, hipertensão, insuficiência cardíaca e DPOC, e praticam atividades físicas complementares ao acompanhamento médico”, ressalta Erico.

Atividades - Na academia são oferecidas oficinas de alongamento, destinadas aos pacientes que são limitados à prática de atividades físicas de maior intensidade. Postural, para a correção da postura e redução de dores corporais. Circuito funcional que agrega o trabalho de diferentes habilidades, sendo possível estimular a força, o equilíbrio e a flexibilidade. Dança que estimula a coordenação motora e o condicionamento físico, além de ajudar na autoestima e no combate da ansiedade e depressão. E hidroginástica, que aumenta a resistência muscular, capacidade cardiovascular e cardiorrespiratória.

Auxílio - Para o gerente da Unimed Saúde, a relevância da academia está no auxílio dos exercícios no tratamento de doenças crônicas. “Os exercícios físicos regulares têm papel importante no cuidado com a doença crônica, controlando o avanço e suas complicações, além de proporcionar um excelente ambiente de socialização”, finaliza.

Sobre o Programa Unimed Saúde - Por meio do Programa Unimed Saúde, a Cooperativa leva informação e cuidados básicos de saúde para todos os clientes, a fim de estimular hábitos saudáveis e impedir o avanço de doenças crônicas. (Imprensa Unimed Londrina)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias