Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias POLÍTICA AGRÍCOLA: Mapa publica preços mínimos para trigo, laranja e arroz

 

 

cabecalho informe

POLÍTICA AGRÍCOLA: Mapa publica preços mínimos para trigo, laranja e arroz

politica agricola 17 02 2020Foi publicada, no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (17/02), a Portaria nº 42, assinada pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina, estabelecendo os preços mínimos para trigo em grãos, sementes de trigo, da safra 2020/2021, laranja in natura e arroz longo em casca, da safra 2019/2020.

Trigo - Para os estados da região Sul, os valores mínimos da saca de 60 quilos de trigo em grãos sofreram aumento de 6,95% em relação à safra anterior para os tipos 1, 2 e 3, em todas as classes: básico, doméstico, pão e melhorador. Os preços mínimos para as sementes de trigo sofreram a mesma variação, ou seja, 6,95%.

Paraná - O Paraná mantém a liderança nacional na produção de trigo. Segundo o Departamento de Economia Rural da Secretaria de Estado da Agricultura, o Estado atingiu 2,1 milhões de toneladas do cereal na safra passada, cuja colheita foi encerrada em novembro de 2019. O resultado foi 24% menor em relação ao ciclo anterior, devido às perdas causadas por problemas climáticos.

Laranja e arroz em casca - Segundo a Portaria 42, o preço mínimo da caixa de 40,8 quilos de laranja in natura teve uma redução de 2,63%, válido para todos os estados brasileiros. Em relação ao arroz longo em casca, houve um aumento de 8,75% para a saca de 50 quilos para Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Para o Paraná e as regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte, a saca de 60 quilos subiu 10,04%. Esses índices são válidos somente para operações securitizadas nos termos da Resolução nº 2.238, do Conselho Monetário Nacional (CMN), publicada no dia 31 de janeiro de 1996.

Clique aqui para conferir na íntegra a Portaria nº 42 do Mapa

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias