Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias BOM JESUS: Dia de Campo destaca a importância da tecnologia e da sustentabilidade na propriedade rural

 

 

cabecalho informe

BOM JESUS: Dia de Campo destaca a importância da tecnologia e da sustentabilidade na propriedade rural

Nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro, foi realizado, na unidade do Boqueirão, na Lapa (PR), o Dia de Campo 2020 da Cooperativa Bom Jesus. O evento chegou à sua 15ª edição com ótima presença de público e várias empresas expositoras.

Foco - Com foco em tecnologia e sustentabilidade dos negócios do agricultor, o Dia de Campo mostra a sua referência na região, pensando em diversos aspectos para a vida do produtor. Segundo Luiz Roberto Baggio, diretor-presidente da Cooperativa Bom Jesus, “é um evento que distribui tecnologia e promove o desenvolvimento”. Para ele, “temos duas colunas importantes neste evento: a oportunidade de negócios, na troca de saca de soja por fertilizantes ou produtos químicos, sendo neste ano mais vantajoso em relação ao ano passado para o agricultor fechar seus negócios; já a outra coluna é relação a várias tecnologias novas que temos, material genético importante, variedades de soja, milho e feijão que podem produzir muito além do que estamos acostumados na nossa região, e muita sustentabilidade. Temos falado sempre que a agricultura é um vetor de sustentabilidade, em termos de conhecimento, um plantio direto bem feito, dentro da tecnologia e fertilidade bem feita, ele sequestra o equivalente a 1,5 tonelada por hectare ano. Uma integração lavoura-pecuária bem feita, e temos a tecnologia aqui com nossos agrônomos, ela sequestra aproximadamente 5 toneladas por hectare ano. São coisas muito importantes, isso segundo dados da Esalq”, disse Baggio.

Público - O Dia de Campo contou com a presença de quase 5000 pessoas nos seus três dias, sendo 56 empresas parceiras no evento e 61 estações para os produtores na qual puderam conhecer mais sobre as tecnologias de fertilizantes, sementes, defensivos agrícolas, máquinas, equipamentos, veículos, agricultura de precisão e drones agrícolas. Outro ponto de destaque foram as estações da própria Cooperativa: Fibra Sementes e Fibra Rações.

Apresentações - Carlos Klenki, engenheiro agrônomo da cooperativa e responsável pela área de sementes, apresentou ao público 10 variedades de sementes de soja multiplicadas pela cooperativa, além de exemplares de feijão. Já Eduardo Braga, médico veterinário e responsável pela área pecuária da Bom Jesus, apresentou no estande Fibra Rações a variedade de rações produzidas pela cooperativa, além do projeto Coleta Legal, na qual o produtor pecuário separa os lixos plásticos de maneira correta nas propriedades e a Bom Jesus fará a coleta e destinação correta dos materiais.

Time - Baggio também ressaltou o grupo de funcionários que fizeram o evento. “Destaco também o time da cooperativa: os nossos funcionários que fazem e constroem esse evento, funcionários do mais alto calibre, muito bem preparados para isso”. Cerca de 150 funcionários participaram de maneira direta no Dia de Campo.

Balanço positivo - O evento teve um bom balanço e o cooperado que prestigiou pode fechar bons negócios, além de ter acesso a muito aparato técnico e conhecimentos para o manejo correto na propriedade. Como disse Baggio, “o universo conspira a favor a cada ano. Temos aqui um Dia de Campo fantástico”. (Imprensa Bom Jesus)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias