Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias SICREDI UNIÃO PR/SP: Cresce procura por seguro para atividade comercial em residência

 

 

cabecalho informe

SICREDI UNIÃO PR/SP: Cresce procura por seguro para atividade comercial em residência

 

sicredi uniao 27 02 2020A prática de atividades profissionais em residência está cada vez mais comum no cenário brasileiro, e grande parte dessas pessoas destinam um cômodo para instalar o seu negócio e acomodar os equipamentos, mercadorias e prestar atendimento. Para prevenir o risco de roubo, danos elétricos, vendaval e incêndio, por exemplo, a Sicredi União PR/SP oferece a opção de Seguro Residencial que pode ser estendido para os bens da atividade profissional.

 

Cobertura - O assessor de seguros da Sicredi União PR/SP, João Francisco Souza Aleixo, explica que o seguro garante cobertura tanto para os itens residenciais quanto da atividade econômica desenvolvida no local. “Basta informar que exerce atividade comercial em casa para fazermos essa inclusão que, sem dúvida, é um importante aliado para a proteção do negócio por garantir a reposição dos bens em caso de perdas”, esclarece.

 

Trabalho em casa - O assessor de seguros destaca ainda que é crescente o número de profissionais que optam por trabalhar em casa, tanto que somente na Sicredi União PR/SP há 20 mil associados com esse perfil. O Portal do Empreendedor também revela que no Brasil há mais de 9 milhões de brasileiros formalizados na categoria microempreendedor individual, e a maioria desenvolve a atividade em sua própria residência para reduzir custos.

 

Dado - Outro dado que reforça essa tendência, divulgado em janeiro pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é que mais de 20 milhões de brasileiros estão atuando sem registro em carteira de trabalho. “É importante que esse público saiba que existe a opção de seguro, porque pode evitar que uma situação inesperada coloque em risco a continuidade do negócio”, enfatiza Aleixo. (Imprensa Sicredi União PR/SP)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias