Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias COPAGRIL I: Colaboradores participam de mutirão contra dengue em todas as unidades

 

 

cabecalho informe

COPAGRIL I: Colaboradores participam de mutirão contra dengue em todas as unidades

 

A Cooperativa Agroindustrial Copagril, preocupada com a saúde dos colaboradores, clientes e toda comunidade em meio aos casos de dengue que vem se tornando epidemia em diversos municípios de sua área de ação, realizou na manhã do sábado passado (22/02) um mutirão que envolveu todos os colaboradores de todas as suas unidades para recolha de entulhos, lixos e materiais que possam servir como criadouros do mosquito da dengue em áreas internas e ao entorno dos seus estabelecimentos.

 

Mensagens - Por meio da atividade realizada, além de prevenir criadouros em suas instalações, a cooperativa visou deixar a mensagem aos funcionários de que o mosquito Aedes aegypti é um problema que precisa ser combatido com urgência, inclusive nas residências dos funcionários da empresa e de toda a comunidade. 

 

Prevenção - Além de transmitir a dengue, o mosquito Aedes aegypti também é transmissor de Chikungunya e Zica Vírus, doenças que acometem pessoas saudáveis a partir de uma simples picada, gerando muito sofrimento para as pessoas infectadas. As ações preventivas à dengue enfocam a eliminação de possíveis criadouros dos mosquitos: dessa forma deve-se evitar o acúmulo de água parada em objetos, sucatas, pneus, vasos de plantas, oco de árvores, plásticos, lonas, copos plásticos, carteira de cigarros, tampinhas de garrafa ou qualquer superfície que possa acumular água. Fechar caixas d'água, cisternas, ralos, tonéis, fossas e outros reservatórios; limpar calhas e tratar a água da piscina também são medidas importantes para a prevenção efetiva do mosquito. É importante evitar acúmulo de lixos em geral, sendo que se cada pessoa fizer sua parte e cuidar do ambiente em que permanece constantemente, por exemplo em casa ou no trabalho, contribui de forma significativa com o combate ao mosquito Aedes aegypti.

 

Pontos estratégicos - Para auxiliar no trabalho de prevenção a sede da Copagril e a região da Transcopagril foram denominadas como Pontos Estratégicos (PEs) para monitoramento e controle de focos de larvas do mosquito. Sendo assim, a cooperativa a passa a receber inspeções da vigilância sanitária do município com maior frequência nos referidos estabelecimentos, além de realizar um trabalho interno focado no monitoramento e controle constante de locais que possam servir como criadouros do mosquito. (Imprensa Copagril)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias