Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias FRÍSIA: Carambeí segue com a maior produção leiteira do Brasil

 

 

cabecalho informe

FRÍSIA: Carambeí segue com a maior produção leiteira do Brasil

 

frisia 18 02 2020Carambeí (PR), onde está localizada a matriz da Frísia Cooperativa Agroindustrial, é apontado como o maior município brasileiro produtor de leite entre os listados no “Top 100 2020”. O ranking, baseado em informações voluntárias de criadores, é realizado pelo portal MilkPoint, um dos mais importantes veículos sobre lácteos do Brasil.

 

Levantamento - O MilkPoint realiza desde 2001 o levantamento, que analisa as informações do ano anterior ao lançamento do material. Carambeí, nos Campos Gerais do Paraná, tem oito propriedades no ranking, seguida por Castro (PR), com quatro fazendas, e São Gotardo (MG), com três.

 

Produção - “As oito fazendas localizadas em Carambeí totalizaram 71,57 milhões de litros [no ano], representando 9,38% da produção total dos Top 100 2020. Já as da cidade de Castro e São Gotardo produziram no total 40,28 milhões e 29,05 milhões de litros em 2019, respectivamente. Isto representa 5,27% e 3,80% da produção total das fazendas presentes no levantamento”, descrevem os organizadores do ranking.

 

Consolidação - Já a Fazenda Melkstad, que tem como sócios cooperados da Frísia, se consolidou como o segundo maior produtor de leite do País. A Melkstad saltou três posições no ranking, de quinto (na edição de 2019) para a vice colocação (2020), com uma produção de 24,4 milhões de litros de leite no ano, quase 67 mil litros por dia.

 

Ranking completo - Confira o ranking completo em https://www.milkpoint.com.br/top100-2020-lp/.

 

Sobre a Frísia Cooperativa Agroindustrial - Fundada em 1925, a Frísia é a cooperativa mais antiga do Paraná e segunda do Brasil. Localizada na região dos Campos Gerais, tem sua produção voltada ao leite, carne e grãos, principalmente, trigo, soja e milho. A cooperativa é resultado da união do trabalho de todos os cooperados e colaboradores; da diversificação da produção, englobando a produção leiteira, de grãos e de proteína animal; e da alta qualidade do que é feito e comercializado, com animais de excelente genética, rastreamento e investimento em tecnologia, infraestrutura e mão de obra. Os valores da cooperativa são Fidelidade, Responsabilidade, Intercooperação, Sustentabilidade, Integridade e Atitude (FRISIA). (Imprensa Frísia)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias