cabecalho informe

UNIMED PONTA GROSSA: HGU monta estrutura exclusiva para casos respiratórios

1unimed ponta grossa 24 03 2020O Hospital Geral Unimed (HGU) iniciou nesta segunda (23/03), em Ponta Grossa (PR), os atendimentos aos beneficiários com sintomas gripais e respiratórios em uma estrutura exclusiva.

Espaço - O espaço é anexo ao Pronto Atendimento principal do hospital e conta com fluxos e protocolos específicos, embasados nas preconizações do Ministério da Saúde e Anvisa, além de dispor de equipamentos e materiais para casos leves, moderados e graves.

Fluxos -Segundo o presidente da cooperativa, por se tratar de um cenário inédito e com rápidas mudanças, as revisões de fluxos de atendimento estão sendo contínuas e multidisciplinares. "As equipes estão constantemente sendo atualizadas sobre medidas de prevenção e controle dos casos suspeitos. Além disso, passam por simulações para a forma de atendimento, forma de paramentação e como conduzir o paciente dentro dos fluxos. A equipe está capacitada para conduzir o caminho do paciente no HGU tanto para casos suspeitos quanto não suspeitos da Covid-19".

Estratégias - “As estratégias estão sendo desenhadas a partir do acompanhamento do número de casos suspeitos, com a projeção e dimensionamento de recursos para atender esses beneficiários”, explica Santos.

Orientação - Mesmo com os fluxos do Pronto Atendimento principal e da extensão específica para casos respiratórios, a instituição reforça a orientação do Ministério da Saúde para que pacientes assintomáticos, ou com sintomas leves, permaneçam em isolamento domiciliar.

Canais de comunicação - A cooperativa disponibiliza o telefone (42) 3220-3965 para que o beneficiário busque orientações se deve ou não procurar o atendimento hospitalar em casos de sintomas gripais. Comunicados e boletins diários podem ser acessados no www.unimedpg.com.br/coronavirus.

Números - Até o momento, o HGU contabiliza:

unimed ponta grossa quadro 24 03 2020

 

 

 

 

 

(Imprensa Unimed Ponta Grossa)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias