cabecalho informe

LEGISLATIVO II: Leandre pede a ministros que emendas sejam destinadas a instituições de longa permanência de idosos

legislativo 25 03 2020A deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR), em conjunto com os outros deputados da CIDOSO (Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa), encaminhou ofício aos ministros da Cidadania e de Direito Humanos para que emendas ao Orçamento 2020, aprovadas na Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e destinadas a ambos os Ministérios, sejam liberados e destinados a programas que possam auxiliar as instituições de longa permanência de idosos.

Transtornos - No documento, os parlamentares alertam que os transtornos, no combate ao Covid-19, atingem de forma crítica a população idosa brasileira e lembram que estes eles estão entre os principais grupos vulneráveis aos efeitos do vírus.

Cuidados - Leandre destaca que com o aumento dos casos no Brasil, é necessário redobrar os cuidados com a população idosa, em especial as que vivem em instituições de longa permanência.

Asilamento - “É preciso cuidado redobrado e especial àqueles que estão em asilamento, cumprindo as recomendações do Ministério da Saúde, como reforçar o processo de higiene, manter os ambientes ventilados, restringir o uso de utensílios compartilhados, e caso seja necessário, restringir o acesso de pessoas às instituições de permanência e cancelar passeios”, ponderou a deputada.

Visitas - Entretanto, Leandre lembra que, com o isolamento social, os idosos nas instituições de longa permanência vão parar de receber visita de seus amigos e familiares. Por isso, é necessário atenção também à saúde, não apenas física, mas emocional destas pessoas.

Expectativa - "Mesmo de forma remota, nós estamos trabalhando, normalmente, na Câmara dos Deputados. E acredito que este pedido da Comissão do Idoso será aprovado e aceito pelos ministros. Tenho certeza de que esses recursos, provenientes das emendas parlamentares, podem auxiliar em ações de prevenção de saúde e promoção de melhor qualidade de vida à população idosa, em especial aquelas que estão em asilamento, durante o período de combate à pandemia”, reforçou Leandre. (Assessoria de Imprensa da deputada federal Leandre Dal Ponte)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias