Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias COVID-19 I: Presidente do Sistema Ocepar fala sobre os impactos do coronavírus no cooperativismo

 

 

cabecalho informe

COVID-19 I: Presidente do Sistema Ocepar fala sobre os impactos do coronavírus no cooperativismo

covid 19 I 27 03 2020Os impactos do novo coronavírus no cooperativismo paranaense são o tema da segunda entrevista concedida pelo presidente do Sistmea Ocepar, José Roberto Ricken ao informe Paraná Cooperativo. No vídeo, Ricken fala sobre diversos aspectos, como o papel do cooperativismo neste momento, as preocupações com o desabastecimento, a articulação com o governo, as medidas adotadas para o setor não parar, a intercooperação, ramos do cooperativismo afetados, as medidas protetivas adotadas para preservar a saúde e o bem-estar dos funcionários, a comunidade e o trabalho remoto adotado pelo Sistema Ocepar.

Razão da existência - “A razão da nossa existência é atender os cooperados e, nesse momento, alguns setores não podem parar, a exemplo dos agricultores, produtores, médicos, caminhoneiros das cooperativas de transporte. Então, a nossa solidariedade neste momento a essa gente que não pode parar.. eu acho que esse é o nosso papel”, afirma Ricken. Ele também destacou a importância das cooperativas no fornecimento de alimentos para a população. “O que o cooperativismo pode fazer agora é cooperar para que haja abastecimento. Imagina uma população com algumas pessoas doentes e sem alimentação. Isso seria o caos. Nós sabemos dessa responsabilidade e a nossa contribuição é nesse sentido”, frisou.

Cooperação -“Esse é o momento da gente se ajudar. Nunca foi tão importante a cooperação entre as pessoas e entre as cooperativas. Uma pode ajudar a outra porque nós, juntos, seremos mais fortes que isoladamente”, disse ainda. “O momento é de serenidade, de união e de cooperação”, complementou ao final da entrevista.

Clique aqui para conferir na íntegra a entrevista com o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias