Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias COOPAVEL: Lançamento de aplicativo marca novo momento de inovação

 

 

cabecalho informe

COOPAVEL: Lançamento de aplicativo marca novo momento de inovação

coopavel 26 05 2020A Coopavel acaba de lançar um aplicativo que conecta o cooperado ao que há de melhor em soluções voltadas a informações e a atendimento. O Aplicativo Produtor Coopavel foi lançado na última sexta-feira (22/05), durante videoconferência liderada pelo presidente Dilvo Grolli e que contou com a participação de gerentes de filiais, parceiros e responsáveis pelo desenvolvimento da ideia. “Esse ato marca um momento de inovação na trajetória da Coopavel, que está atenta à informação de alta velocidade para dar as respostas que nossos sócios querem e merecem ter”, segundo Dilvo.

Novo recurso - O gerente de Filiais Altair Garcia disse que o aplicativo será um novo recurso que atenderá de forma ainda mais especial e dinâmica aos cooperados. “Eles terão em mãos, a partir desse dispositivo, informações em tempo real, e assim poderão com mais segurança decidir sobre assuntos pontuais e estratégicos de sua propriedade”. Para desenvolver o aplicativo, a área de Tecnologia da Informação da cooperativa buscou o suporte da WestSoftware, startup que participou da primeira edição do Show Rural Digital, em 2019. A startup, que precisou de apenas seis meses para colocar o aplicativo para rodar, é acelerada pela Acic Labs, o hub de inovação da Associação Comercial e Industrial de Cascavel.

Funcionalidades - Marcelo Biffi, da área de TI da Coopavel, também participou da videoconferência e apresentou dicas sobre funcionalidade e como extrair o melhor do aplicativo. A versão inicial apresenta funções importantes a técnicos e a produtores, como clima, cotações, eventos e áreas exclusivas aos cooperados, nas quais ele encontrará informações sobre contratos e movimentações feitas junto à cooperativa. O dispositivo pode ser baixado gratuitamente no Google Play e APPStore (para sistemas operacionais Android e IOS).

Cadastro - Marcelo informou que para utilizar a ferramenta, o cooperado precisa ter os números do celular e da senha de autoatendimento cadastrados no sistema da Coopavel. Com os dados informados ao instalar o aplicativo no celular, o usuário receberá um SMS com um código de ativação que deverá ser digitado para que ele então tenha acesso à área restrita pela primeira vez. A partir da ativação, sempre que o cooperado acessar a área do produtor, precisará digitar a sua matrícula e a senha do autoatendimento.

O aplicativo- Na página inicial, o Aplicativo Produtor Coopavel informa sobre clima, cotações das principais culturas de grãos (soja, milho e trigo – valores praticados em Cascavel), acesso à versão mais recente da revista da Coopavel/Show Rural Coopavel e ainda poderá visualizar dois banners da cooperativa e parceiros.

Área restrita - Ao manusear o aplicativo, o cooperado terá acesso a informações atualizadas sobre movimentações feitas junto à cooperativa, produção entregue ou vendida, débitos a vencer, contratos a entregar, saldo a fixar e insumos a retirar. Há ainda uma área para avisos importantes da cooperativa ou eventuais notícias do agronegócio. Atualmente, o cooperado conta com apenas duas opções para ter acesso a informações gerais sobre sua situação com a cooperativa: presencial ou por telefone.

Vantagens - O gerente de TI da Coopavel, Rogério Aver, destaca entre as vantagens do aplicativo Produtor Coopavel a comodidade, a segurança e o acesso fácil e rápido a informações. “O cooperado pode utilizar a ferramenta, e obter os dados que precisa, a qualquer hora e dia, possibilitando assim maior assertividade na tomada de decisões estratégicas para a propriedade”. A Coopavel produziu e vai disponibilizar a técnicos da cooperativa e a cooperados um manual que orienta, passo a passo, como instalar, utilizar e extrair o melhor da ferramenta que acaba de ser lançada. (Imprensa Coopavel)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias