Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias UNIMED LONDRINA: Para manter isolamento social, tratamentos e cursos são oferecidos na modalidade online

 

 

cabecalho informe

UNIMED LONDRINA: Para manter isolamento social, tratamentos e cursos são oferecidos na modalidade online

Como manter o tratamento recomendado pelo médico durante a pandemia, em que o distanciamento social é regra de ouro? Deparando-se com esta realidade, a Unimed Londrina adaptou alguns atendimentos para o formato online, como curso de gestantes, programa de cessação de tabagismo, academia, psicologia, nutrição, dentre outros. Os clientes já estão utilizando a ferramenta há quase um mês e vem elogiando a alternativa.

Unimed Saúde - No Unimed Saúde, os clientes que participam do curso de gestantes, programa de cessação ao tabagismo, memória ou academia realizam os encontros virtualmente, assistindo a vídeos disponibilizados de forma restrita no canal oficial da Unimed Londrina no YouTube. “Os links das transmissões e vídeos são enviados aos clientes por meio do Whatsapp”, explica o gerente de Promoção de Saúde, Érico Zanini.

Academia - Nas aulas da academia, por exemplo, durante o período de exibição, os professores ficam disponíveis no chat para instruções e possíveis dúvidas. “Nós atendemos muitos pacientes com uma ou mais doenças crônicas e que necessitam de auxílio para a manutenção de uma boa qualidade de vida”, justifica o gerente.

Grande valia- A aposentada Jesuína Pereira assiste às aulas da academia desde o primeiro dia e elogiou a iniciativa da Unimed. “Está sendo de grande valia. Tenho bronquite, hérnia de disco e sou do grupo de risco. Então consigo me cuidar sem sair de casa”, destaca.

Clínica Multiprofissional - A Clínica Multiprofissional também se adaptou para continuar atendendo os beneficiários da Unimed Londrina. Agora os serviços de psicologia, nutrição, fonoaudiologia e terapia ocupacional são oferecidos na modalidade online, via Skype.

Adaptação - A estudante Leticia Gonçalves trocou as sessões de psicologia presenciais pelo virtual e já se adaptou ao novo modelo. “No início eu fiquei meio apreensiva por realizar a sessão na minha casa. Mas agora eu consegui escolher um local mais reservado e tem sido bem produtivo os encontros”, avalia.

Sem sair de casa - Segundo a coordenadora da Clínica Multiprofissional, Paula Pirola, por conta da pandemia, muitos pacientes preferem não ir até o local para dar prosseguimento às sessões. “Como já vínhamos nos preparando para oferecer este tipo de atendimento virtual, inclusive com algumas sessões pilotos que tiveram bons resultados, resolvemos implementar o serviço online para atender os pacientes que não querem ou não podem sair de casa”, afirma. (Imprensa Unimed Londrina)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias