Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias COCAMAR: Os números das doações da cooperativa até o momento

 

 

cabecalho informe

COCAMAR: Os números das doações da cooperativa até o momento

A Cocamar Cooperativa Agroindustrial é uma das organizações que, desde o início da pandemia do novo coronavírus, em março, têm realizado sistematicamente doações aos diversos setores da sociedade para a prevenção e o enfrentamento da doença.

Álcool - A indústria de produção de álcool etílico 70%, localizada no parque industrial da cooperativa em Maringá (PR), foi direcionada para suprir a demanda de hospitais, entidades assistenciais, produtores cooperados e colaboradores nos municípios onde há estruturas de atendimento – distribuídos pelas regiões noroeste e norte do Paraná, oeste de São Paulo e sul do Mato Grosso do Sul. O setor de transporte público em Maringá e Londrina também foi contemplado com doações.

Parcerias - Ao mesmo tempo, tecidos elaborados com fios ecológicos produzidos pela Cocamar foram cedidos para a elaboração de centenas de colchas e lençóis destinados a hospitais, em uma parceria realizada entre a cooperativa, a instituição Unicesumar e a empresa de confecções Recco. Os fios são feitos com fibra de poliéster derivada do processamento de embalagens pet.

Máscaras - Em outra frente, os tecidos serviram de matéria-prima para que, num esforço com a participação de sete cooperativas sediadas na cidade (Cocamar, Sicredi, Sicoob, Unimed, Uniodonto, Unicampo e Pluricoop) fossem produzidas 20 mil máscaras e distribuídas, a seguir, para entidades assistenciais de diversos municípios.

Alimentos - Depois de, logo nos primeiros dias da quarentena, custear a aquisição de equipamentos respiradores que foram doados a hospitais de Maringá, estes receberam carregamentos, também, de alimentos produzidos pela cooperativa, como farinha de trigo, café em pó, sucos e néctares de frutas, entre outros itens, além de copos plásticos descartáveis e guardanapos. As doações compreendem várias entidades assistenciais do município e de outras regiões.

Números - Ao todo, até o final de maio, além de 23 mil litros de álcool e das máscaras confeccionadas em parceria, a Cocamar fez a entrega de 2 mil quilos de alimentos diversos e 700 cestas básicas. (Imprensa Cocamar)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias