Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias REUNIÃO INSTITUCIONAL: Indicadores da Credialiança são apresentados durante videoconferência

 

 

cabecalho informe

REUNIÃO INSTITUCIONAL: Indicadores da Credialiança são apresentados durante videoconferência

Na manhã desta quarta-feira (03/06), foi realizada a décima sexta reunião institucional do Sistema Ocepar, desta vez com os conselhos da cooperativa Credialiança, com sede em Rolândia, região Norte do Paraná. O evento contou com a presença do presidente da cooperativa, José Carlos Bizetto, do diretor executivo, Ivan Marcos Wentz, e demais membros da diretoria.

Independentes - A Credialiança foi fundada em 20 de agosto de 1983 por 27 agricultores, com objetivo de atender os associados em suas atividades especificas com eficiência. Na abertura da reunião, o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, destacou a importância do ramo crédito e do trabalho desenvolvido pela Credialiança nesses 37 anos de existência. “Através do monitoramento, estamos acompanhando o desenvolvimento experimentado nos últimos anos. Sabemos do desafio por ser uma cooperativa independente, da forte sintonia que a cooperativa tem com o ramo agropecuário e do espaço que ainda existe para crescer.”

Estímulo - O dirigente destacou que ouviu do próprio presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, na semana passada, durante uma videoconferência promovida pelo Sistema OCB, que o banco quer estimular o crescimento das cooperativas de crédito no Brasil. “Uma excelente notícia, especialmente neste momento de dificuldades de crédito devido a retração da economia. Uma visão de que o setor pode contribuir muito para dar acesso para os pequenos. O que depender do Sistema Ocepar, vamos continuar cobrando das autoridades um olhar mais atento para o ramo crédito, em especial para as cooperativas independentes”, frisou.

Intercooperação - José Carlos Bizetto agradeceu a parceria com o Sistema Ocepar. Ele lembrou o quanto é importante essas informações do monitoramento para as estratégias da cooperativa. Ele ressaltou sobre a necessidade de fortalecer o processo de intercooperação na região. “Estamos nos sentindo à margem, temos muita coisa para oferecer para cooperativas da região, para seus funcionários, não estamos tendo a abertura necessária. No meu ponto de vista, não estamos inseridos nesta discussão”, frisou. Ricken disse que uma das metas do sistema para este ano é focar na continuidade do planejamento estratégico, o PRC-100, “dentro deles temos o foco no fortalecimento das parcerias e de intercooperação e vamos dar uma atenção a esta demanda da cooperativa”.

Safra - Bizetto disse que a região, não diferente do restante do estado, colhe uma safra boa e que o produtor está capitalizado. “Nunca tivemos tanta captação e os produtores estão buscando novos investimentos. Não estamos tendo recursos suficientes para toda esta demanda e o crédito é essencial neste momento de crise”, frisou. A Credialiança tem por objetivo proporcionar, através da mutualidade, assistência financeira aos associados em suas atividades específicas, com a finalidade de fomentar a produção e a produtividade rural, bem como sua circulação e industrialização.

Abrangência - Com sede em Rolândia e Postos de Atendimento em quatorze municípios Rolândia, Arapongas, Cambé, Sabáudia, Jaguapitã, Pitangueiras, Primeiro de Maio, Bela Vista do Paraíso, Sertanópolis, Alvorada do Sul, São Sebastião da Amoreira, Nova Santa Bárbara, Londrina-Sindicato Rural e Cornélio Procópio, a cooperativa possui atualmente 3,7 mil associados, buscando a formação educacional de seus associados, no sentido de fomentar o cooperativismo, através de ajuda mútua, da economia sistemática e do uso adequado do crédito.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias