cabecalho informe

PR COOPERATIVO: Os planos das cooperativas do Paraná para fazer frente à Covid-19

pr cooperativo 15 06 2020Excepcionalmente, devido à pandemia da Covid-19, a edição da Revista Paraná Cooperativo circula de forma bimestral, referentre aos meses de maio e junho, e traz como matéria principal ampla cobertura das estratégias utilizadas pelo setor cooperativo, como a adoção de cuidados para se prevenir do contágio do novo coronavírus, ao mesmo tempo que mantém as atividades visando garantir o abastecimento de alimentos, de transporte e serviços de saúde e crédito. A atuação das organizações também é essencial no enfrentamento da doença e consequente redução de seus efeitos sobre a economia regional e nacional.

 

Cuidados – Em sua mensagem, o presidente o Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, enfatiza a determinação das cooperativas em cumprir os seus propósitos, cientes da responsabilidade que têm com o estado e o país, tão logo se instalou a pandemia da Covid-19. “Seguindo as orientações de organizações de saúde, houve adaptação dos sistemas de trabalho à ‘nova normalidade’ que o vírus impôs à toda população. A preocupação essencial é proteger nossos cooperados e funcionários, e seus familiares, buscando disseminar informação de qualidade, com transparência e seriedade, para fazer tudo que estiver ao alcance na prevenção à doença.”

 

Expectativa – Ricken destaca que o momento pede precaução, bom senso e expectativa positiva para o enfrentamento da doença e preparação para o dia de amanhã. “Vamos superar essa pandemia, como já vencemos tantos outros problemas que pareciam insolúveis. Para isso, é preciso deixar de lado desacordos, brigas políticas e bobagens que não trazem nada de positivo. No Paraná, felizmente, há um ambiente propício para o trabalho em conjunto. Temos que ter uma visão de cooperação, somar e multiplicar: não é mais a divisão entre eles ou nós, o rural ou urbano, o pequeno ou o grande. O que deve prevalecer é a união de forças pelo desenvolvimento regional”, exorta.

 

Entrevista – Em entrevista à Revista Paraná Cooperativo, o presidente da Unimed Paraná e Unimed Mercosul, e diretor da Ocepar, Paulo Roberto Fernandes Faria, destaca que os sistemas público e privado de saúde do Paraná estão preparados para atender a população, mesmo em caso de a curva de casos positivos da Covid-19 se acentuar. Mas alerta que o cuidado quanto à prevenção tem de ser seguido à risca por todos.

 

Clique aqui para conferir na íntegra desta edição da Revista PR Cooperativo

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias