cabecalho informe

COVID-19 II: Confira o comunicado 62 do Comitê de Acompanhamento do Sistema Ocepar

 

O Comitê de Acompanhamento e Prevenção da Covid-19 do Sistema Ocepar emitiu, nesta quinta-feira (25/06), o comunicado 62, com mais informações ligadas ao cooperativismo paranaense, como a reunião institucional ocorrida com a Cooperativa Coamig e a realização do Fórum das Fiações, ambos no dia 24 de junho. Traz, ainda, a publicação da Lei Federal 14.016, que trata sobre o combate ao desperdício de alimentos e a doação de excedentes, que também abrange as cooperativas. Confira abaixo.

 

1. O Sistema Ocepar realizou de forma virtual, no dia 24 de junho, a Reunião da Autogestão com a Cooperativa Coamig, contando com a participação do presidente, diretores e gestores.

 

2. No dia 24 de junho, o plano de ação para o Dia C – Dia de Cooperar, que neste no será celebrado no dia 4 de junho, foi um dos assuntos tratados na reunião do Comitê de Acompanhamento da Covid-19 do Sistema Ocepar.

 

3. A Ocepar realizou de forma virtual, no dia 24 de junho, o tradicional Fórum das Fiações, com objetivo de discutir as tendências de recuperação e retomada de mercado para algodão e fios.

 

4. No dia 23 de junho, o Governo Federal publicou a Lei nº 14.016, que dispõe sobre o combate ao desperdício de alimentos e a doação de excedentes de alimentos para o consumo humano. Pela lei, empresas produtoras e fornecedoras de alimentos - incluídos aqueles in natura, produtos industrializados e refeições prontas - ficam autorizadas a doar excedentes não comercializados e ainda próprios ao consumo humano. Para acessar, clique aqui

 

O Comitê - O Sistema Ocepar constituiu o Comitê de Acompanhamento e Prevenção da Covid-19 com objetivo de monitorar, receber, avaliar e comunicar seus públicos sobre as informações mais recentes ligadas à disseminação e precauções que devem ser tomadas diante da epidemia da doença. O grupo é formado pela Diretoria Executiva, coordenações de Gestão Estratégica e de Comunicação Social, com assessoramento jurídico e colaboração da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa).

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias