cabecalho informe

COVID-19 I: Confira o comunicado 63 do Comitê de Acompanhamento do Sistema Ocepar

 

Nesta sexta-feira (26/06), o Comitê de Acompanhamento e Prevenção da Covid-19 do Sistema Ocepar divulgou o  comunicado 63, com informações relacionadas ao cooperativismo paranaense, entre as quais o Seminário de Gestão, realizada no dia 25 de junho, entre outros assuntos relevantes, como a Solução de Consulta da Receita Federal, que trata  de Contribuições Sociais Previdenciárias. Veja abaixo:

 

1. O Sistema Ocepar realizou o Seminário de Gestão, de  forma virtual, no dia 25 de junho, a fim de proporcionar o compartilhamento de boas práticas de gestão para as cooperativas paranaenses, com aproximadamente 200 participantes, que acompanharam as palestras dos professores Nadim Habib, da Nova School de Lisboa (Portugal), e Bruno Fernandes, da PUCPR, e os cases das cooperativas Cocamar e Sicredi Integração PR/SC.

 

2. No dia 25 de junho, o Sistema OCB reuniu o Grupo Técnico – Crédito Rural de forma retoma, para avaliar o Plano Safra 2020-2021, com a participação da Ocepar e cooperativas agropecuárias.

 

3. O Sistema OCB realizou, de forma virtual, também no dia 25 de junho, reunião com o Grupo Técnico – Frigoríficos, para tratar da Portaria Conjunta nº 19 sobre o protocolo de prevenção da Covid-19 em frigoríficos e laticínios, com a participação da Fecoopar, Ocepar e das cooperativas agropecuárias.

 

4. No dia 23 de junho, o Receita Federal publicou a Solução de Consulta nº 53 – Contribuições Sociais Previdenciárias, que traz interpretação sobre o recolhimento da contribuição previdenciária para o produtor rural pessoa jurídica que optar por contribuir sobre a folha de saláriosPara acessar clique aqui.

 

O Comitê - O Sistema Ocepar constituiu o Comitê de Acompanhamento e Prevenção da Covid-19 com objetivo de monitorar, receber, avaliar e comunicar seus públicos sobre as informações mais recentes ligadas à disseminação e precauções que devem ser tomadas diante da epidemia da doença. O grupo é formado pela Diretoria Executiva, coordenações de Gestão Estratégica e de Comunicação Social, com assessoramento jurídico e colaboração da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa).

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias