Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias PRIMATO: Pagamentos digitais nos supermercados e postos

 

 

cabecalho informe

PRIMATO: Pagamentos digitais nos supermercados e postos

primato 29 06 2020Com o objetivo de facilitar as formas de pagamento ao consumidor que a rede Primato Supermercado aceita as transações com os cartões de crédito e débito das principais bandeiras, vale alimentação mais utilizados, assim como convênios de empresas locais, tendo como novidade a abertura para pagamentos através do aplicativo Picpay.

Postos - Por sua vez, os postos de combustíveis disponibilizam o pagamento através do app Ame Digital com desconto no litro de combustível.

Picpay - Segundo o portal tecnoblog, Lançado em 2012, o PicPay é uma fintech, uma startup desenvolvida para otimizar soluções do setor financeiro ou para introduzir novas soluções. Ele é uma plataforma similar ao NuBank, mas diferente deste, o PicPay não funciona como um banco virtual, funciona como uma carteira eletrônica para transferir valores para contatos e fazer pagamentos em estabelecimentos credenciados (à vista ou parcelados). Não há cobrança de juros ou taxas para contas pessoais, mas limita-se o recebimento de valores em R$ 800 por mês. O usuário pode tanto manter sua conta no app vinculada a seu cartão de crédito, para fazer pagamentos ou alimentar a carteira com transferências de sua conta corrente.

Ame Digital - Ame Digital é uma conta digital para pagar compras feitas em lojas parceiras que, por sua vez, realizam cashback — sistema em que parte do valor volta para o cliente. O serviço também permite enviar e receber dinheiro facilmente entre contas Ame, o que pode ser feito por meio de QR Code. Ele não emite cartão de crédito nem opera como banco.

Vantagens - Segundo portal techtudo, as duas principais vantagens da plataforma são a praticidade em realizar as transações financeiras e o sistema de cashback. O Ame Digital também é grátis, o que significa que os clientes podem economizar com transações como TED e DOC ao enviar dinheiro para outros usuários do serviço.

Primato - “Em um processo de transformação digital um dos principais desafios, além de posicionar sua empresa ou marca no ambiente online, é disponibilizar para o consumidor formas de pagamentos que facilitem a tomada de decisão pela compra. Quanto mais plataformas disponibilizadas, maior é a comercialização e consequentemente, o aumento da demanda”, explicou o diretor executivo da Primato, Anderson Sabadin que complementou, “por isso ampliamos as formas de pagamento na rede de supermercados com o picpay e nos postos de combustíveis a parceria com o Ame Digital, que dá descontos no litro de combustível e o cashback no aplicativo. Mais uma etapa da transformação digital que a Primato vai passando e com isso, próximos de sermos uma marca omnichannel”.

Dúvidas - Cooperados e clientes podem tirar as dúvidas de como utilizar ambos aplicativos de pagamento na rede de supermercado ou nos postos de combustíveis. (Imprensa Primato)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias