Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias REUNIÃO INSTITUCIONAL: Coptrans recebe o Sistema Ocepar em encontro virtual

 

 

cabecalho informe

REUNIÃO INSTITUCIONAL: Coptrans recebe o Sistema Ocepar em encontro virtual

Na manhã desta terça-feira (30/06), foi realizada a reunião institucional entre o Sistema Ocepar e a Coptrans – Cooperativa de Transporte, com sede em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná. O objetivo do encontro foi expor e discutir a situação econômico-financeira da cooperativa, por meio de indicadores e comparativos com outras cooperativas paranaenses do mesmo ramo e região, visando assegurar a qualidade da gestão, credibilidade perante terceiros, transparência perante o quadro social e, principalmente, a solidificação do sistema cooperativista.

 

Bate papo - O coordenador de Desenvolvimento Cooperativo da Gecoop, João Gogola Neto, na abertura do encontro, disse que as reuniões virtuais têm o objetivo de manter a dinâmica de fazer as devolutivas às cooperativas que, antes da pandemia, eram realizadas presencialmente. Mas, agora, em cumprimento aos protocolos de enfrentamento da pandemia do coronavírus e ao trabalho em casa, adotado pelo Sistema Ocepar, “mantemos esse compromisso, mas de forma virtual, o que também serve para testarmos essa ferramenta”. E explicou que a intenção, além da abordagem de questões relacionadas à cooperativa, é também discorrer sobre a situação da pandemia da Covid-19, atualizar as ações da entidade em prol do cooperativismo, intercooperação, ações internas de prevenção e combate à Covid-19, conjuntura econômica, bem tratar sobre treinamentos e capacitações do Sescoop/PR.

 

Relato - O superintendente da Ocepar, Robson Mafioletti, fez um relato da atuação do Sistema Ocepar defesa do setor cooperativo paranaense em várias frentes, como governo estadual e federal, representantes do sistema financeiro, bem como entidades representativas do setor produtivo, como o G7. “Temos mantido o ritmo das audiências virtuais, tanto no estado como nacionalmente, com autoridades do Executivo e representantes do Legislativo, visando sempre o desenvolvimento do setor cooperativo e soluções para problemas que, porventura, surgirem. Portanto, as negociações prosseguem diariamente com as autoridades das mais variadas áreas do governo federal, no Congresso Nacional, com a interlocução da OCB, assim como no estado.” Esclareceu ainda as ações estratégicas desenvolvidas pela entidade no atual cenário.

 

Proximidade - Mafioletti defendeu a intercooperação como estratégia para o crescimento do setor. Segundo ele, a intenção é fomentar a intercooperação entre os vários ramos do cooperativismo, para que, por exemplo, as do ramo agropecuário contratem o serviço das cooperativas de transporte. “É preciso aproximar ainda mais os setores, pois é um modelo adequado para fazer negócios e prosperar. E vamos atuar nesse sentido”, finalizou, ao agradecer o encontro e manifestar a intenção de reforçar ainda mais a parceria com a Coptrans.

 

Atuação - O presidente da Coptrans, Ezidio Salmoria, após agradecer ao “time da Ocepar” pela reunião institucional, disse que “a nossa cooperativa tem de retomar o crescimento, com mais parceiros. Estamos indo para a carga seca também, procurando fortalecer parceria com as cooperativas das regiões sudoeste e oeste do Paraná, pois precisamos trabalhar as cooperativas do agronegócio, afinal precisamos de mais cargas”. E anunciou que, visando aumentar a oferta de serviços aos cooperados, a Coptrans inaugura, nesta quarta-feira (01/07) o primeiro ponto de abastecimento de combustíveis em Francisco Beltrão.

 

Participações - Pelo Sistema Ocepar, ainda participaram da reunião virtual coordenadores e analistas técnicos. A Coptrans também contou com a presença de diretores, conselheiros, gerentes e técnicos.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias