COVID-19 II: Reunião do G7 com Ratinho Junior e anúncio de medidas restritivas são destaques do comunicado 66

covid 19 comite 01 07 2020Antes de anunciar as medidas restritivas de combate à disseminação do novo coronavírus, nesta terça-feira (30/06), o governador Ratinho Junior esteve reunido com o G7, grupo formado pelas principais entidades representativas do setor produtivo paranaense, para tratar sobre o assunto. Esses são alguns dos destaques do comunicado 66 do Comitê de Acompanhamento e Prevenção da Covid-19 do Sistema Ocepar, divulgado na manhã desta quarta-feira (01/07).

1. O Sistema Ocepar realizou de forma virtual, no dia 30 de junho, duas Reuniões da Autogestão com as cooperativas Coptrans e Maria Macia, contando com a participação do presidente, diretores e gestores.

2. No dia 30 de junho, o G7 – grupo formado pelas entidades empresariais do Paraná, realizou reunião virtual com o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, para tratar das novas medidas mais restritivas para conter a evolução da pandemia da Covid-19 no Estado.

3. O Governo do Paraná, publicou no dia 30 de junho, o Decreto nº 4.942, que dispõe sobre medidas restritivas regionalizadas para o enfrentamento da Covid-19. Para acessá-lo, clique aqui.

O Comitê - O Sistema Ocepar constituiu o Comitê de Acompanhamento e Prevenção da Covid-19 com objetivo de monitorar, receber, avaliar e comunicar seus públicos sobre as informações mais recentes ligadas à disseminação e precauções que devem ser tomadas diante da epidemia da doença. O grupo é formado pela Diretoria Executiva, coordenações de Gestão Estratégica e de Comunicação Social, com assessoramento jurídico e colaboração da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa).