cabecalho informe

DIA C: Unimed Cascavel ajuda a arrecadar 6 mil itens para entidades

Cooperativas de Cascavel arrecadaram mais de seis mil produtos na edição 2020 do Dia C (Dia de Cooperar), comemorado sábado (4 de julho). Os itens de higiene e limpeza foram doados já na quinta-feira (02/07) para entidades municipais, a exemplo do Albergue Noturno, do Recanto da Criança e das cooperativas de catadores Cootacar e Caremel, beneficiando aproximadamente 700 pessoas.

Mobilização - Mesmo diante da pandemia de Covid-19, a Unimed Cascavel, a Uniprime, a Coopavel, a CrediCoopavel, a Cotriguaçu, a Cresol, o Sicoob e o Sicredi conseguiram mobilizar o público de diferentes maneiras, usando a criatividade de forma segura. As cooperativas mostraram união e, pela internet, fizeram os pedidos de doações de água sanitária, detergente, sabão em barra, sabão em pó, álcool antisséptico, sabonete, creme dental, papel higiênico, papel toalha e shampoo. Além disso, 3.800 máscaras foram doadas para várias entidades da cidade.

Recanto - O Recanto das Crianças, que está com 16 acolhidos entre zero e 18 anos de idade, quase não tinha mais detergente nem sabão em pó. A coordenadora da entidade, Danielle Furlan Motter, deixou uma mensagem de gratidão após receber os donativos: “Nós vivemos de doações e receber esses produtos foi muito bom pra nós, ainda mais pela questão da pandemia, em que a limpeza está mais importante do que nunca. E também porque muitas doações haviam parado neste momento, até pela dificuldade econômica que as pessoas e as empresas estão enfrentando”.

Lema - O lema do Dia C reforça que “Atitudes simples movem o mundo”. Essa frase faz todo sentindo neste momento que todos estão vivendo. “Esse dia C que vai abençoar muitas famílias. Tudo isso faz uma diferença enorme no dia a dia dessas famílias e da nossa cooperativa. Estamos todos muito felizes e gratos”, agradeceu Alessandra Baldin, assistente social da cooperativa de catadores Caremel.

Próximos dias- Nos próximos dias, a Unimed Cascavel completará outras duas campanhas de arrecadação de materiais de higiene e limpeza. Em Ubiratã, o trabalho será em parceria com as cooperativas Sicredi, Coagru e Integrada. Tudo o que for arrecadado será destinado à Missão Pelicano e ao Lar dos Velhinhos de Ubiratã. Já em Cafelândia, a cooperativa de saúde beneficiará a Associação Cafelandense de Apoio às Famílias Necessitadas (Acafan).

Frentes - “As empresas estão com muitas frentes de trabalho para promover o apoio social. A Unimed Cascavel faz questão se ajudar, por meio desse trabalho cooperativo, a promover o bem por meio destas ações. E valeu a pena, pois já conseguimos um número muito expressivo de itens para ajudar quem precisa”, finaliza Erwin Soliva Junior, diretor de Controladoria da Unimed Cascavel. (Imprensa Unimed Cascavel)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias