cabecalho informe

UNIMED LONDRINA: Nesta quarentena, que tal juntar lacres de alumínio para a campanha da cooperativa?

Uma cadeira de roda pode ampliar a independência de quem tem a mobilidade prejudicada, promovendo o bem-estar e a qualidade de vida. Mas ter acesso ao equipamento é um luxo para muitas pessoas. É o caso de alguns alunos ou pacientes do Instituto Londrinense de Educação para Crianças Excepcionais (Ilece). Em 2016, a instituição recebeu cadeiras de rodas doadas pela campanha Eu Ajudo na Lata, da Unimed Londrina, o que possibilitou facilitar a locomoção de quem frequenta a escola ou a clínica da entidade.

Utilização - A assistente social do Ilece, Adriana Casagrande, explica que as cadeiras são utilizadas internamente ou por meio de um sistema de empréstimo. “Acontece do estudante ou paciente não conseguir vir ao Ilece por não ter uma cadeira de rodas”, conta. “Então, temos um controle para atender as pessoas, conforme a demanda apresentada. E para fazer o empréstimo de cadeiras, verificamos os aspectos socioeconômicos e a realidade familiar”, acrescenta.

Atendimento - O Ilece conta com duas unidades em Londrina e atende 428 pessoas, sejam elas estudantes ou pacientes da clínica.

Instituição escolhida - Segundo a gerente de Sustentabilidade da Unimed Londrina e organizadora da campanha, Fabianne Piojetti, o Ilece é uma das seis instituições escolhidas para receberem as cadeiras adquiridas na campanha deste ano. “Para atendermos as instituições, a gente precisa da ajuda da comunidade na arrecadação dos lacres de alumínio. Agora, nesta pandemia, é prudente que as pessoas juntem os anéis em casa e entreguem para a cooperativa depois que as medidas de isolamento social amenizarem”, orienta.

Quantidade arrecadada - No ano passado, a campanha arrecadou quase 2 mil kg de lacres de alumínio. Com esta quantidade, foi possível comprar 20 cadeiras de rodas e incluir mais quatro, já que a cooperativa médica se comprometeu a doar um equipamento a cada cinco comprados com os anéis doados. Duas cadeiras foram acrescentadas graças à participação de dois clientes que compraram ou restauraram os equipamentos. As 26 cadeiras de rodas adquiridas em toda a campanha foram distribuídas para nove instituições de Londrina e região.

Participação- Para participar do Eu Ajudo na Lata, basta juntar o maior número de lacres de alumínio e entregar na sede administrativa, Clínica de Vacinas, Clínica Multiprofissional/Unimed Saúde ou nos escritórios regionais de Cambé, Ibiporã, Rolândia, Arapongas e Assaí. Mas lembrando, a entrega deve ser feita quando as medidas de isolamento social forem amenizadas pela prefeitura e governo do estado do Paraná. (Imprensa Unimed Londrina)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias