Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias C.VALE: Governador visita frigorifico da Plusval

 

 

cabecalho informe

C.VALE: Governador visita frigorifico da Plusval

O governador Carlos Massa Ratinho Júnior visitou na tarde da última segunda-feira (13/07), o novo frigorifico da Plusval, em Umuarama (PR). Ele foi recepcionado pelo presidente da Plusval e C.Vale Alfredo Lang e pelo vice da Plusval e diretor da Pluma, Lauri Paludo. Além de conhecer as novas instalações do abatedouro, Ratinho se comprometeu em duplicar a rodovia que dá acesso ao frigorifico, construir um novo acesso para entrada e saída de caminhões pela estrada Boiadeira e uma passarela elevada para facilitar a chegada dos funcionários.

Novas empresas - “O mundo passando por sérias dificuldades econômicas e o Paraná instalando novas empresas e gerando empregos. São dois mil postos de trabalhos diretos, além dos indiretos”, enfatizou Ratinho Júnior durante a visita. Ele afirmou também que ainda no segundo semestre deste ano as obras de duplicação da PR 323, que vai do Gauchão até o trevo de Mariluz, que passa em frente a Plusval, serão iniciadas. O governador veio acompanhado pelo chefe da Casa Civil, Guto Silva e pelo secretário de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Márcio Nunes.

DNA - “Gerar empregos, renda, tributos e qualidade de vida no campo e na cidade está no DNA da C.Vale. Esse empreendimento idealizado pela C.Vale e a Pluma assegurará todos esses benefícios. Não tenho dúvidas que Umuarama e região serão fortalecidos pela força do agronegócio”, enfatizou Lang.  

Investimentos - Lauri aproveitou para anunciar que serão investidos mais R$ 30 milhões para atingir a marca de 200 aves abatidas por dia.

Levo - Oficialmente o frigorífico da Plusval entrou em operação na semana passado, dia 08 de julho. Hoje estão sendo abatidas 23 mil/aves/dia, mas a meta é chegar a 200 mil e gerar dois mil postos de trabalho. As duas empresas, C.Vale (Palotina) e a Pluma Agroavícola (Cascavel), investiram R$ 60 milhões na reforma e aquisição de novos equipamentos para a indústria. A planta industrial havia sido desativada em 2016 pela Averama. O frango da Plusval será comercializado com a marca Levo. (Imprensa C.Vale)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias