Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias LEGISLATIVO III: Comissão da Câmara dos Deputados debate situação da Covid-19 no Paraná

 

 

cabecalho informe

LEGISLATIVO III: Comissão da Câmara dos Deputados debate situação da Covid-19 no Paraná

A Comissão Externa de Enfrentamento da Pandemia da Covid-19 da Câmara dos Deputados realiza, nesta quinta-feira (16/07), a partir das 11h, uma audiência pública para debater a situação da pandemia no Paraná. A deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR) compõe o colegiado da Câmara e participa da reunião, transmitida pelo canal do Youtube da Câmara dos Deputados.

Ministro - A audiência pública virtual tem a participação do ministro interino da Saúde, Eduardo Panzuello, e do secretário de Saúde do Paraná, Carlos Alberto Gebrim Preto. Também vão participar o presidente da Comissão de Saúde Pública da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep), deputado Estadual Dr. Batista, do presidente da Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná (Femipa), Flaviano Feu Ventorim, do presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), prefeito Darlan Scalco, e do presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná (COSEMSPR), Carlos Alberto de Andrade.

Única - Leandre destacou que a comissão externa é a única, no momento da pandemia, em funcionamento na Câmara dos Deputados. “Já foram feitas reuniões com o Rio Grande do Sul e com Santa Catarina. Agora é a vez do Paraná. O objetivo é que o secretário Beto possa expor as principais demandas do nosso Estado para o Ministério da Saúde. E que o próprio ministro Panzuello possa dar um panorama do que podemos esperar da pasta da Saúde não só agora, durante a pandemia, mas também no momento pós-pandemia. Nós estamos sofrendo hoje. Mas a área da saúde sofrerá um impacto muito grande depois que nos recuperarmos”, disse a deputada Leandre.

Participação - Além de acompanhar a audiência pública pelo Youtube da Câmara dos Deputados, os paranaenses puderam enviar perguntas aos participantes pela plataforma E-Democracia da Câmara dos Deputados. (Assessoria de Imprensa da deputada federal Leandre Dal Ponte)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias