COVID-19: Confira as informações do comunicado 76 do Comitê de Acompanhamento

covid 19 destaque 16 07 2020O 1º Fórum Digital dos Presidentes das Cooperativas do Paraná, que será realizado pelo Sistema Ocepar, no dia 28 de julho, é um dos destaques do comunicado 76, publicado na manhã desta quinta-feira (16/07) pelo Comitê de Acompanhamento e Prevenção da Covid-19. O boletim informa ainda sobre a participação da entidade na Digital Agro, evento promovido pela cooperativa Frísia. Veja abaixo o conteúdo completo.

1. No dia 15 de julho, o Sistema Ocepar encaminhou o convite do Fórum dos Presidentes, que neste ano, será realizado de forma virtual, no próximo dia 28 de julho, para discutir a estruturação do novo planejamento estratégico do cooperativismo; o plano de desenvolvimento do Paraná; cenários e perspectivas pós-pandemia e a viabilidade da constituição da Câmara de Mediação e Arbitragem do Cooperativismo.

2. O Sistema Ocepar, no dia 15 de julho, participou, em conjunto com representantes da OCB e Fecoagro, da reunião virtual organizada pelo Banco do Brasil, para apresentar a plataforma de registro e escrituração de títulos de crédito, conforme a Lei nº 13.986, de 07 de abri de 2020. Para acessar a Lei nº 13.986, clique aqui.

3. No dia 15 de julho, o Sistema Ocepar participou da abertura da Digital Agro, evento organizado pela cooperativa Frísia, para compartilhar ideias e conteúdo para solucionar os desafios do agronegócio e cooperativismo por meio da inovação.

O Comitê - O Sistema Ocepar constituiu o Comitê de Acompanhamento e Prevenção da Covid-19 com objetivo de monitorar, receber, avaliar e comunicar seus públicos sobre as informações mais recentes ligadas à disseminação e precauções que devem ser tomadas diante da epidemia da doença. O grupo é formado pela Diretoria Executiva, coordenações de Gestão Estratégica e de Comunicação Social, com assessoramento jurídico e colaboração da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa).