cabecalho informe

CAPAL: Cooperados e funcionários doam 1.370 cobertores para cuidados no inverno

capal 24 07 2020A chegada do inverno faz com que as pessoas convivam, além da pandemia de Covid-19, com os desafios acarretados pelo frio. Cientes disso, cooperados e funcionários da Capal realizam a doação de 1.370 cobertores em 11 municípios onde a cooperativa está presente, nos estados do Paraná e São Paulo.

Dia C - A ação é parte da campanha do Dia de Cooperar (Dia C), que todos os anos conta com a participação de voluntários para amenizar os problemas sociais. O movimento é realizado pelas cooperativas, associados e colaboradores, que trabalham para reduzir a desigualdade e auxiliar os setores da sociedade que mais necessitam. As iniciativas do Dia C são vinculadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), que visa, dentre outras medidas, erradicar a pobreza, cuidar do meio ambiente e proporcionar saúde e bem-estar às pessoas.

Doações - De março a junho, a Capal realizou diversas doações a entidades do sistema de saúde para combater a Covid-19. A cooperativa doou aos hospitais das Clínicas (de Curitiba), 18 de Dezembro (Arapoti), São Sebastião (Wenceslau Braz) e secretarias de Saúde dos municípios onde atua.

Itens - Foram entregues álcool em gel, óculos de proteção, máscaras e tenda de apoio, além da doação de recursos para o Hospital São Sebastião, que usou o montante para finalizar a obra de uma ala de enfermaria. Com a reforma, foi aumentada a capacidade instalada dos atuais 33 para 51 leitos.

Medidas - Com base nas recomendações do Ministério da Saúde e dos governos de São Paulo e Paraná, a cooperativa, seus associados e funcionários já realizam uma série de medidas para reduzir a propagação da doença. Em todos os setores da cooperativa, na matriz e também nas unidades, há álcool em gel disponível. Além disso, o contato físico e a aglomeração de pessoas são evitados. A orientação é substituir as reuniões por videoconferências e a não realização de viagens.

Sobre a Capal Cooperativa Agroindustrial - Fundada em 1960, a Capal conta atualmente com mais de 3 mil associados, distribuídos em 20 unidades de negócios, nos estados do Paraná e São Paulo. A cadeia agrícola responde por cerca de 70% das operações da cooperativa, produzindo mais de 640 mil toneladas de grãos por ano, com destaque para soja, milho, café e trigo. A área agrícola assistida ultrapassa os 140 mil hectares. O volume de leite negociado mensalmente é de 9 milhões de litros, proveniente de 360 produtores com uma média de produção de 2,5 mil litros por dia. Além disso, a cooperativa comercializa mais de 27 mil toneladas de suínos vivos. (Imprensa Capal)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias