cabecalho informe

PR COOPERATIVO: Reportagem mostra a relação de confiança entre cooperativas e cooperados, especialmente com a pandemia

pr cooperativo 30 07 2020Pautado em princípios e valores desde que surgiu, no século XIX, o cooperativismo tem demonstrado sua força, especialmente em momentos de crise como a gerada atualmente pela pandemia da Covid-19, dando o suporte necessário aos cooperados e estreitando cada vez mais o relacionamento com o quadro social. “Com a pandemia do novo coronavírus e suas consequências, a cooperativa demonstrou solidez e credibilidade. É nos momentos de incertezas que o cooperativismo mostra a sua confiabilidade, pois não deixa o cooperado na mão”, afirma Luiz Alexandre Cordeiro, cooperado da Bom Jesus, personagem da reportagem especial da edição 181 da revista Paraná Cooperativo, referente ao mês de julho. A matéria mostra como as cooperativas têm se adaptado à nova realidade, sem perder o foco no elemento fundamental de todo esse processo: as pessoas. “A cooperativa não se transfere para outros países, de acordo com os indicadores de vendas e custos; ela nasce e, mesmo que amplie sua área de atuação, permanece na região de origem. A vocação de uma cooperativa é viabilizar e auxiliar seus cooperados, impulsionando o desenvolvimento sustentável. Os princípios e valores definem a identidade do movimento cooperativista e dão um propósito diferenciado ao setor”, ressalta o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, na reportagem.

Entrevistado - Nesta edição, o entrevistado é o economista José Roberto Mendonça de Barros. Para ele, o maior desafio do país será reduzir as divisões na sociedade, que vão se acentuar com as dificuldades econômicas causadas pelo novo coronavírus.

Mais - A publicação traz ainda neste número matérias abordando diversos assuntos, como a celebração do Dia C – Dia de Cooperar no Paraná, o Plano Safra 2020/21, a reunião da diretoria da Ocepar ocorrida virtualmente no dia 23 de junho com a presença do governador Ratinho Junior, a realização do Seminário de Gestão, no dia 25 de junho, com um palestrante internacional, e do Seminário Compliance.Lab do Cooperativismo Paranaense, no dia 17 de junho. Há ainda os destaques dos ramos crédito e de saúde, a Conexão Frencoop e muito mais.

Clique aqui e confira na íntegra a edição nº 181/julho da revista Paraná Cooperativo

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias