Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias REUNIÃO INSTITUCIONAL: Unimed Guarapuava recepciona Sistema Ocepar em reunião virtual

 

 

cabecalho informe

REUNIÃO INSTITUCIONAL: Unimed Guarapuava recepciona Sistema Ocepar em reunião virtual

Na manhã desta terça-feira (04/08), a cooperativa do ramo saúde, com sede em Guarapuava, no centro-sul do Paraná, foi a protagonista da reunião institucional do Sistema Ocepar, a 40ª na modalidade virtual. Na oportunidade, foi apresentada a situação econômico-financeira da Unimed Guarapuava, por meio de indicadores e comparativos com outras cooperativas paranaenses do mesmo ramo e região, com o intuito de manter a qualidade da gestão, credibilidade perante terceiros, transparência frente ao quadro social e, principalmente, a solidificação do sistema cooperativista. Ainda durante o encontro, foi feito o relato das ações da entidade em prol do cooperativismo no período de quarentena, indicadores do sistema, bem como exposição de treinamentos e capacitações do Sescoop/PR.

Agilidade – O superintendente do Sescoop/PR, Leonardo Boesche, lembrou que, por causa das medidas de prevenção à Covid-19, as atividades do Sistema Ocepar estão sendo desempenhadas em home office já há 130 dias. Ressaltou, porém, que a modalidade remota tem dado resultados acima do esperado, porque as interlocuções virtuais favorecem o agendamento e cumprimento de maior número de compromissos no mesmo dia, incluindo mais profissionais da entidade, em eventos em várias partes do estado e mesmo do país. “A tecnologia tem permitido aumento fantástico da produtividade. Por exemplo, um minuto depois de sair da assembleia da Cooperativa Nova Produtiva, em Astorga, no norte do estado, o presidente Ricken já está participando da reunião com vocês, em Guarapuava, no centro-sul”, ilustrou.

Relato  Boesche enfatizou que o Sistema Ocepar ao longo deste período tem desenvolvido uma série de ações em favor do fortalecimento do cooperativismo, principalmente por meio de uma comunicação mais efetiva. “A tecnologia permite termos mais contato com autoridades, como o próprio governador do Paraná e seus secretários, com lideranças de outros segmentos produtivos, bem como autoridades em Brasília, por meio de ação da OCB. São ações políticas e institucionais que o Sistema faz em defesa dos interesses de nossas cooperativas”, sintetizou. O superintendente acrescentou ainda que “tudo o que fazemos está focado nas cooperativas, no setor, como um todo. Mas é muito importante o contato individual, para sabermos das demandas específicas e dar o suporte às necessidades de cada uma”.

Profissionalismo – O presidente José Roberto Ricken reafirmou o compromisso da entidade em trabalhar em benefício do setor cooperativista, visando à consolidação do sistema, com reflexos na evolução socioeconômica dos cooperados, dos seus funcionários e, consequentemente, de toda a sociedade. Destacou que a quarentena imposta pela Covid-19 não tem sido empecilho para o desenvolvimento de suas ações. Ao contrário, a adaptação à nova realidade permitiu agilizar os contatos, promover a atualização de planejamento de ações e acrescentar estratégias em defesa dos interesses das cooperativas. Na oportunidade, parabenizou a diretoria da Unimed Guarapuava pela gestão correta que se traduz nos resultados obtidos pela cooperativa. “Vocês estão no caminho certo. Isso é profissionalização.” E enfatizou que a entidade “tem uma ligação muito forte com o cooperativismo de saúde. E temos uma equipe preparada para continuar dando suporte ao setor”.

Resultado – O presidente da Unimed Guarapuava, Eric Prado Diegues, agradeceu ao Sistema Ocepar pela reunião virtual e avaliação do desempenho da cooperativa no primeiro semestre de 2020. Segundo ele, o conteúdo da apresentação “foi muito bom, fantástico. E reflete o resultado do trabalho de todos nós nos últimos anos, decorrente do planejamento, capacitação e profissionalismo”.

Participantes – Além do presidente Ricken e do superintendente Boesche, pelo Sistema Ocepar, participaram a gerente de Desenvolvimento Cooperativo, Maria Emilia Pereira Lima, o coordenador de Desenvolvimento Cooperativo, João Gogola Neto, o analista técnico Emerson Barcik, entre outros profissionais. A Unimed Guarapuava, além do presidente Diegues, esteve representada na reunião pelo vice-presidente José Moacir Mierzva, pelo secretário João Dias Junior, pela gerente geral Giani Selau e pelo gerente de mercado Bruno Marcello Aggio.

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias