Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias SISTEMA OCEPAR: Ricken participa de live da Sicredi Parque das Araucárias

 

 

cabecalho informe

SISTEMA OCEPAR: Ricken participa de live da Sicredi Parque das Araucárias

Na noite desta quarta-feira (05/08), o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, participou de uma live promovida pela Sicredi Parque das Araucárias, com sede em Pato Branco, na região Sudoeste do Estado. Durante pouco mais de uma hora, o dirigente falou sobre a atuação do sistema e quanto as cooperativas representam para o desenvolvimento econômico e social do Paraná e do país. A live foi aberta pelo presidente da Sicredi, Clemente Renosto, que destacou o trabalho que vem sendo realizado pela atual diretoria do Sistema Ocepar, liderada por Ricken. “Hoje a Ocepar é um exemplo para os demais segmentos do cooperativismo no Brasil. Sou testemunha porque também integro a diretoria da entidade. E, com sua presença nesta live, poderemos ver o quanto o cooperativismo é fundamental para o desenvolvimento das comunidades. Neste momento em que vivenciamos a pandemia, estamos utilizando muito nossas redes sociais para estarmos mais próximos dos cooperados e do público de uma forma geral”, destacou.

Desempenho - No início do evento, Ricken fez questão de parabenizar a diretoria, colaboradores e cooperados da Sicredi Parque das Araucárias pelo profissionalismo da gestão e pelos resultados. “Temos que destacar o fato da cooperativa ter atingido a marca de R$ 1 bilhão de ativos, ter ultrapassado 50 mil cooperados e com um crescimento de 20% ao ano, algo extraordinário e que precisa ser dito”. O dirigente também falou sobre o setor cooperativista e a pandemia: “apesar deste momento inusitado em que vivemos, que nos causa receios, entendo que ninguém está imune às consequências sociais e econômicas que a pandemia causará. Mas, que mesmo diante de tantos desafios, nossas cooperativas não pararam, continuam produzindo e prestando serviços para as comunidades onde estão inseridas. Precisamos ter fé e continuar trabalhando de que logo vamos superar tudo isso”, destacou.

Saúde - O presidente do Sistema Ocepar ressaltou o importante trabalho realizado pelas cooperativas da área de saúde, em especial aquelas ligadas aos profissionais que estão na linha de frente, no atendimento da população e no combate à Covid-19. “São nosso verdadeiro heróis de também não parar num momento tão grave como este. Médicos, profissionais de enfermagem, funcionários de hospitais que estão diariamente atuando para que todos nós possamos nos cuidar em casa”, disse Ricken.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias