Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias SIPAT 2020: Em casa sim, parado nunca

 

 

cabecalho informe

SIPAT 2020: Em casa sim, parado nunca

Em tempos de isolamento social, como manter a saúde do corpo e da mente? Este é o tema que a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) do Sistema Ocepar escolheu para a Sipat 2020 – Semana interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho. Atenta aos possíveis problemas que as pessoas estão enfrentando, por conta da necessidade de permanecer em casa, a Cipa promoverá três encontros online com os funcionários da organização (dias 17, 19 e 21 de agosto), sempre às 16h30. Os encontros terão a participação do professor e atleta profissional Raphael Bonatto e serão realizados pela plataforma Teams.

Bate papo - O objetivo dos encontros online da Sipat 2020 é conversar sobre os impactos que a pandemia está provocando na saúde física e mental dos trabalhadores. Importante destacar que a proposta da Sipat não é promover palestra no formato live, e sim reunir os funcionários para uma conversa franca sobre como estão se sentindo tendo que ficar isolados em casa, o que cada um, dentro da sua realidade, está fazendo para se manter ativo, e receber informações e dicas do que podem fazer para que sua saúde física e mental não sejam prejudicados por conta da necessidade do isolamento social.  

A vida mudou - A pandemia do coronavírus alterou de maneira muito brusca a rotina de milhões de pessoas em todo o mundo. De uma hora para outra, foi precisar abandonar rotinas que faziam parte do dia a dia, como ir à academia, correr, nadar, andar de bicicleta entre outras que fazem bem ao corpo e à mente. A vida ficou mais reclusa, acabaram-se os happy hours de sexta-feira e os almoços de domingo com a família. O corpo e o psicológico sentem essas mudanças.

DepoimentosOuça a aqui a matéria de rádio em que colaboradoras do Sistema Ocepar contam o que mudou em suas rotinas com a pandemia. Depoimentos como a de Adriana de Lima e Ana Lúcia Gonçalves, representam a realidade de muitos que precisaram se adaptar ao isolamento e sentiram os impactos disso em sua saúde física.

Temas - Ouça aqui a entrevista com o instrutor Raphael Bonatto em que ele fala sobre os possíveis problemas físicos e mentais que podem surgir com o isolamento social e como pequenas mudanças no dia a dia podem trazer ganhos significativos para a saúde física e emocional. Além de abordar temas relacionados aos hábitos nesta pandemia e seus reflexos na saúde física e mental, vai falar sobre superação de desafios, inteligência emocional e o que cada um pode fazer, em sua casa e com o que tem em mãos, para se manter saudável.

 

sipat 13 08 2020

 

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias