Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias PR COOPERATIVO: Cooperativas defendem reforma tributária justa e equilibrada

 

 

cabecalho informe

PR COOPERATIVO: Cooperativas defendem reforma tributária justa e equilibrada

pr cooperativo 24 08 2020“Reforma tributária com equilíbrio e justiça”. Essa é a chamada de capa da edição 182 da revista Paraná Cooperativo, referente ao mês de agosto, produzida pela Assessoria de Comunicação do Sistema Ocepar. A reportagem especial mostra como os cooperativistas estão se mobilizando para evitar distorções que aumentem a carga de impostos sobre o setor. No Congresso Nacional há três propostas sendo debatidas atualmente pelos parlamentares. “As propostas em discussão no Congresso Nacional trazem uma série de medidas desfavoráveis, que podem até inviabilizar economicamente muitas cooperativas. Estamos fazendo estudos sobre os impactos nos diferentes ramos do cooperativismo. Faremos uma mobilização para alterar e excluir proposições que prejudicam o setor. De forma articulada, com as cooperativas, a OCB, e com o apoio da Frencoop, apresentaremos emendas em defesa de uma reforma tributária que tenha equilíbrio e seja justa, preservando o adequado tratamento tributário ao ato cooperativo”, afirma José Roberto Ricken, na seção Palavra do Presidente.

Entrevista - O senador paranaense Oriovisto Guimarães é o entrevistado deste número. Membro da Frente Parlamentar do Cooperativismo e da Comissão Mista do Congresso que avalia as propostas sobre a reforma tributária, ele afirma que as discussões sobre a matéria se fundamentam em três pontos: simplificação, transparência e o não aumento dos tributos.

Frencoop - A Conexão Frencoop, espaço destinado a divulgar as atividades da bancada paranaense no Congresso Nacional, traz matéria sobre uma importante conquista para as cooperativas agropecuárias: a derrubada dos vetos presidenciais em relação à Lei do Agro. Deputados paranaenses e o presidente do Sistema Ocepar comentam o assunto.

Mais - A revista traz ainda matérias sobre vários outros temas, como as reuniões das diretorias da Ocepar e Fecoopar, ocorridas dia 28 de julho, que trataram sobre o planejamento estratégico do cooperativismo paranaense com a presença do governador do Paraná, Ratinho Junior; o lançamento de uma cartilha para orientar as cooperativas em relação ao recebimento e expedição da safra de grãos neste período de pandemia; o início do ciclo 2020/2021 do Programa de Inovação do Cooperativismo Paranaense; o protagonismo da soja no mercado agropecuário e muito mais.

Clique aqui e confira na íntegra a edição nº 182 da revista PR Cooperativo

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias