Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias REUNIÃO INSTITUCIONAL: Números da Coopagrícola são apresentados em encontro virtual

 

 

cabecalho informe

REUNIÃO INSTITUCIONAL: Números da Coopagrícola são apresentados em encontro virtual

O Sistema Ocepar promoveu, na manhã desta quarta-feira (09/09), a reunião institucional com a diretoria da Cooperativa Agrícola Mista de Ponta Grossa (Coopagrícola), atingindo o 56º encontro na modalidade remota. O presidente Gabriel Nadal, junto com diretores, como o vice-presidente João Marcos Bach, conselheiros administrativos e fiscais e funcionários, acompanhou a apresentação da situação econômico-financeira da Coopagrícola, por meio de indicadores e comparativos com outras cooperativas paranaenses do mesmo ramo e região, cuja finalidade é manter a qualidade da gestão, credibilidade perante terceiros, transparência perante o quadro social e, principalmente, a solidificação do sistema cooperativista.

Operação - Após a apresentação da pauta da reunião, feita pelo coordenador de Monitoramento, João Gogola Neto, o superintendente do Sescoop/PR, Leonardo Boesche, esclareceu que as reuniões virtuais têm permitido ao Sistema Ocepar cumprir o que foi planejado antes do início da pandemia. “Todas as ações relevantes e essenciais para as cooperativas têm sido sistematicamente executadas. Com isso, é possível garantir o funcionamento das nossas cooperativas, assegurando produção e o consequente abastecimento de alimentos para todos”. E lembrou que as ações de representação institucional do sistema estão sendo efetivamente realizadas, em sintonia com a OCB, junto aos organismos oficiais dos governos estadual e federal, Assembleia Legislativa, Congresso Nacional, instituições financeiras e entidades representativas do setor produtivo, entre outros.

Planejamento -  Por não poder participar da abertura do encontro devido a compromisso virtual com representantes da mesa diretora da Assembleia Legislativa, do governo estadual, da OAB e do G7, em defesa de interesse do cooperativismo, o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken,  ao final da reunião, reafirmou que, na modalidade virtual, a entidade está produzindo mais devido à possibilidade de participar de mais eventos sem a necessidade de deslocamentos. E enfatizou a importância do planejamento para o sucesso do sistema cooperativista, adiantando que, na próxima sexta-feira (11/09), durante a reunião da Diretoria da Ocepar, será apresentada proposta do novo planejamento estratégico do setor, o PRC 200, que prevê, entre outras metas, o faturamento de R$ 200 bilhões das cooperativas. “Vamos trabalhar nessa linha, pois com planejamento, que já é tradição do cooperativismo do Paraná, temos mais chance de crescer, atingir as metas e dar sequência à evolução das nossas cooperativas”, acentuou.

Agradecimento - O diretor-secretário da Coopagrícola, Luiz Carlos Casara, agradeceu pela reunião e a exposição dos números da cooperativa. “Agradecemos ao Sistema Ocepar pela reunião. A apresentação foi muito positiva, mesmo porque representa o feedback do que a gestão está realizando em favor dos cooperados e da cooperativa. Mesmo nesse  momento de  dificuldades, temos certeza de que vamos superar a situação com criatividade, profissionalismo e muito trabalho”, disse. Fundada em abril de 1962, em Ponta Grossa, na região paranaense dos Campos Gerais, a Coopagrícola, que faturou R$ 209,6 milhões em 2019, tem atualmente 809 cooperados e 113 funcionários.

Presentes - Pela Sistema Ocepar, ainda participaram da reunião o coordenador de Cooperativismo da Gerência de Desenvolvimento Cooperativo (Gecoop), Humberto César Bridi, e os analistas técnicos Maiko Zanella, da Gerência de Desenvolvimento Técnico, e Emerson Barcik, da Gecoop.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias